Região

Bombeiros contém Cão da Raça PitBull

De acordo com as informações dos bombeiros, na manhã da última Quarta-Feira, 09 de Dezembro, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para realizar a captura de um cão da raça pitbull após ataques à criações na zona rual de Ituiutaba (Fazenda Santa Luzia). Segundo informações dos moradores da residência, o animal foi adotado a cerca de duas semanas, já adulto. O cão ainda não havia apresentado sinais de agressividade, mas que ontem pela manhã o animal apresentou-se apático com os atuais donos. De repente o cão conseguiu sair do seu Lugar que o continha vindo a atacar outros animais da fazendo inclusive matando um gato e ferindo um porco, deixando todos apavorados. Receosos de que o animal tomasse rumo a outras propriedades na região que são muito próximas uma das outras, decidiram ligar para o CBMMG para conter o animal.

Ao chegar ao local os Bombeiros identificaram o cão como sendo da raça pitbull (black Nouse), tão logo presenciaram a tentativa de ataque do cão a outros animais e de imediato utilizando de equipamentos de proteção individuais, e equipamentos especiais para este tipo de captura, foi realizado a contenção do cão, bem como sua captura. Posteriormente o cão foi entregue aos cuidados do Centro de controle de zoonoses de Ituiutaba, para devidas providências.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para que realize o contato via 193 sempre que se sentirem ameaçados por algum animal, seja doméstico ou selvagem.

Fonte/ crédito imagem: Corpo de Bombeiros

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK