Esportes

João Menezes elimina 3º favorito e encara Eduardo Ribeiro nas quartas no Recife (PE). Daniel Silva também avança

Campeão Pan-Americano de 2019, atleta da ADK Tennis marca primeiros pontos no ranking da ATP em retorno após lesão

João Menezes, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), que foi medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, vai voltar ao ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, a ser divulgado no dia 18.

Longe das quadras há um ano e meio por conta de lesões no joelho, o atleta venceu dois jogos esta semana no torneio M25 do Recife (PE), com premiação de US$ 25 mil. Na estreia passou pelo paraguaio Hernando Isnardi por 6/7 (7/3) 7/6 (7/5) 7/6 (7/3) após 3h15min e nesta quinta-feira garantiu vaga nas quartas de final ao derrotar o terceiro favorito e 383º colocado, Louis Wessels, por 6/1 3/6 7/6 (7/5) após 2h45min: “Jogo duro, primeiro set fui muito bem, estava muito fino, tudo dando certo. No segundo set saí quebrando ele, mas duvidei um pouco, erro três esquerdas que ele tinha me pressionado um puoco e o jogo mudou, passei a ter dificuldades no meu saque. No terceiro set os dois estavam bem desgastados, mantive meu saque e no tie-break passei na frente no meio e venci no detalhe. Muito bom mais essa vitória, vamos por mais”, disse o atleta.

Menezes enfrenta, na sexta-feira, o também atleta ADK Tennis, Eduardo Ribeiro, que passou por um duplo 6/0 sobre o argentino Lucio Ratti.

Outro atletas ADK Tennis também avançou. Daniel Silva superou Rafael Tosetto por 6/4 6/3 e enfrenta o argentino Juan Ficovich, principal favorito, ou o americano Harrison Adams.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

@charles_fotografo – crédito

Gallas Press