Esportes

Parque do Sabiá recebe jogos de vôlei de praia do Jemg na próxima semana

Etapa municipal da competição tem apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel

O Parque do Sabiá será palco, na próxima semana, dos jogos de vôlei de praia masculino e feminino da Etapa Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), competição apoiada pela Prefeitura de Uberlândia por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). As partidas ocorrerão entre segunda (6) e sexta-feira (10) na Nova Arena Park.

Os jogos, promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), são voltados a estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares nascidos nos anos de 2010 e 2012 (módulo I) e 2007 e 2009 (módulo II). Esta etapa do vôlei de praia terá a participação de duplas das Colégio Nacional, Colégio Tiradentes e Escola Estadual Felisberto Carrijo.

A profissional de educação física da Futel e coordenadora da etapa municipal do Jemg, Maria Cláudia Moraes, conta que a estrutura oferecida na Nova Arena Park foi determinante na decisão do local que receberia as partidas.

“Essa é a primeira vez que o Parque do Sabiá receberá a competição, o que se deve à excelente estrutura na Nova Arena Park, inaugurada no ano passado, com quatro quadras de vôlei de praia. Será muito bom ver os jovens estudantes de Uberlândia participando desta etapa. Teremos jogos nas tardes dos dias 6, 8 e 10 de maio, com entrada livre para o público”, disse.

Nova Arena Park

Com área total de pouco mais de 2 mil metros quadrados, a Nova Arena Park é composta por quatro quadras de areia utilizadas para a prática de esportes como vôlei de praia e futevôlei. No ano passado, o espaço recebeu nova iluminação em led (com quatro postes), serviço de drenagem estilo escama de peixe (que usa canos perfurados para conduzir todo o excesso de água para fora do local), camada de 30 cm de areia tipo 65/70 (ideal para a prática esportiva), novas redes e uma moderna identidade visual.

Secom PMU