Uberlândia

Prefeitura recebe novas doses de Astrazeneca e realiza vacinação de terça (8) a sábado (12)

Siga o canal de notícias @alouberlandia no Instagram

A Prefeitura de Uberlândia informa que recebeu, na tarde desta segunda-feira (7), 15.220 doses do imunizante do laboratório Astrazeneca enviadas pelo Ministério da Saúde. Esse montante deve ser destinado, conforme planilha estabelecida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), à aplicação da primeira dose em quatro grupos: 12.477 doses em pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, 2.167 em trabalhadores da educação básica, 573 em trabalhadores do transporte aéreo e 292 acamados com comorbidades de 18 a 59 anos.

Desta forma, com a nova remessa, será possível ampliar a vacinação de pessoas com comorbidades e acamados acima de 18 anos, de deficientes que não recebem o Benefício de Prestação Continuada, bem como de profissionais da educação infantil de 41 a 60 anos.

A vacinação ocorrerá de terça (8) a sábado (12) no ginásio do UTC (entradas pelas avenidas Cipriano del Favero e Getúlio Vargas) e na Arena Sabiazinho. Todas as vacinas que serão aplicadas são primeira dose. Confira o cronograma conforme a nova remessa:

Terça-feira (8)

– 2.167 profissionais da educação infantil de 41 a 60 anos

– 2.800 pessoas com comorbidades/deficiência permanente acima de 18 anos

Quarta-feira (9)

– 281 trabalhadores do transporte aéreo

– 4.700 pessoas com comorbidades/deficiência permanente acima de 18 anos

Quinta-feira (10)

– 280 trabalhadores do transporte aéreo

– 4.700 pessoas com comorbidades/deficiência permanente acima de 18 anos

Sábado (12)

– 292 acamados com comorbidades de 18 a 59 anos.

A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. O Município reforça a necessidade de comparecimento dos convocados. Faltosos somente serão reconvocados quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

Fonte: Secom PMU

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK