Skip to content
ALÔ UBERLÂNDIA
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Prefeitura promove ‘Agita Junino’ a partir desta segunda (8)

Posted on 4 de junho de 2026

Atividade contará com aulas temáticas gratuitas de mix dance em todas as regiões da cidade ao longo do mês; para participar da atividade não é necessário se inscrever

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), promove, ao longo deste mês, o “Agita Junino”, atividade que contará com aulas temáticas de mix dance oferecidas gratuitamente em todas as regiões da cidade. A programação especial começa na próxima segunda-feira (8) e continua até o dia 30 de junho. Para participar da atividade não é necessário se inscrever (confira abaixo os locais, datas e horários).
“O ‘Agita Junino’ se tornou uma tradição e passou a ser muito aguardado por pessoas das mais diversas faixas etárias, pois é uma atividade que equilibra exercício físico e descontração. Durante as aulas especiais, teremos músicas típicas, quadrilhas e caracterização dos professores e alunos”, destacou a coordenadora do projeto, a profissional de educação física da Futel, Juliana Camila.
O projeto “Agita Uberlândia” foi retomado pela Prefeitura de Uberlândia em fevereiro de 2025 e passou a oferecer, além de aulas de mix dance, uma nova atividade: a ginástica funcional. As atividades são oferecidas no Parque do Sabiá, UTC, Praça Odete Pereira (no bairro Alvorada), Escola Municipal “Professora Orlanda Neves Strack” (no bairro Minas Gerais) e poliesportivos Jardim Brasília, São Jorge, Dona Zulmira, Tancredo Neves, Luizote de Freitas, Roosevelt e Custódio Pereira.

Confira a programação do “Agita Junino”

8 de junho – Parque do Sabiá – 18h30
9 de junho – Parque do Sabiá – 7h30
9 de junho – Praça Odete Rezende Pereira (Bairro Alvorada) – 18h30
15 de junho – Escola Municipal Orlanda Neves Strack (Minas Gerais) – 18h20
16 de junho – Poliesportivo Roosevelt – 18h30
17 de junho – Poliesportivo Jardim Brasília – 18h30
23 de junho – Poliesportivo São Jorge – 18h30
24 de junho – UTC – 7h30
25 de junho – Poliesportivo Luizote de Freitas – 18h30
30 de junho – Poliesportivo Custódio Pereira – 18h30

Secretaria de Comunicação/PMU

Últimos Posts

  • Pais são presos por morte de bebê de três meses no bairro Jardim das Palmeiras
  • Orquestra Brasileira de Cantores Cegos abre programação do Festival Todos em Cena, em Uberlândia
  • Prefeitura promove ‘Agita Junino’ a partir desta segunda (8)
  • Operação da PM apreende 734 porções de drogas com mulher no Lagoinha
  • Batida entre moto e caminhão deixa homem ferido no bairro Planalto

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme