Segurança pública

Suspeito de abusar de crianças é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa segunda-feira (29/3), mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 46 anos, no bairro Cruzeiro, em Matozinhos, região Central do estado. Ele é suspeito de abusar de, pelo menos, oito crianças. No curso da ação policial, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do investigado, sendo arrecadados um computador e celulares.

Os abusos foram descobertos após uma das vítimas procurar a Delegacia de Polícia Civil em Matozinhos para denunciar o crime. Durante as investigações, foi apurado que o suspeito valia-se da condição de pastor, a qual desempenhava em duas igrejas da cidade, para ganhar a confiança dos familiares das vítimas e, dessa forma, cometer os abusos sem que ninguém desconfiasse.

O mandado de prisão preventiva foi solicitado pela PCMG à Justiça visando resguardar a integridade física das vítimas, além de encorajar outras possíveis denúncias contra o suspeito. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.

Fonte/ crédito de imagem: PCMG

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK