Intervenção ocorreu com técnicas de rapel devido à altura e risco de ataques; ação foi realizada em horário de menor atividade dos insetos
O Corpo de Bombeiros Militar de Uberlândia realizou, na noite de sexta-feira (11), uma operação de captura de marimbondos em uma edificação do Ministério Público Federal. A ação foi executada em atendimento a uma solicitação oficial da instituição e demandou o uso de técnicas de trabalho em altura.
Durante a vistoria, os bombeiros identificaram quatro caixas de marimbondos, sendo uma delas localizada em ponto de difícil acesso e com grande concentração de insetos. Para evitar riscos à integridade dos funcionários do órgão, ficou acordado que a intervenção seria feita por volta das 19h, horário em que os insetos apresentam menor atividade.
Duas guarnições foram empenhadas na missão. Utilizando técnicas de rapel, os militares conseguiram acessar os locais elevados e realizar a remoção dos enxames com total segurança. A operação também teve caráter instrucional, permitindo o aperfeiçoamento das técnicas por parte da equipe envolvida.
Toda a ação foi conduzida com foco na segurança, na eficiência e na aplicação das melhores práticas operacionais do Corpo de Bombeiros de Uberlândia.
Crédito imagens: Corpo De Bombeiros/MG