Ação do 17º BPM autua 59 infrações, remove cinco veículos e impede realização de baile funk clandestino sem registro de crimes ou contravenções
A Polícia Militar de Uberlândia, por meio do 17º Batalhão da 9ª Região da PM, realizou neste fim de semana mais uma etapa da Operação Voluntários da Pátria. A ação foi executada conforme a ordem de serviço 3.039 P3/17°BPM e contou com a participação das equipes do Tático Móvel, Gepar e Patran.
A operação ocorreu no Bairro Residencial Integração, onde os militares atuaram com foco na fiscalização de trânsito, prevenção criminal e na manutenção da ordem pública. Como resultado, cinco veículos foram removidos, cinco motoristas se recusaram a realizar o teste de alcoolemia e 59 autuações foram registradas.
Durante a intervenção, aglomerações que geravam transtornos ao tráfego e causavam perturbações foram devidamente dispersadas. Veículos em situação suspeita também foram abordados e notificados. A ação transcorreu sem registros de crimes ou contravenções.
Outro ponto relevante da operação foi a dispersão de um baile funk clandestino. A presença ostensiva da PM desestimulou os frequentadores, que deixaram o local de forma pacífica, sem necessidade de intervenção direta.
A Polícia Militar reforça que seguirá atuando de forma firme, preventiva e integrada, garantindo a segurança e a tranquilidade da população.
Imagem meramente ilustrativa