Região

Delegado de Uberlândia é eleito para prefeito de Campina Verde

Ex-delegado da 16ª Ciretran esteve em Uberlândia visitando os colegas

O ex-delegado titular da 16ª Circunscrição Regional de Trânsito de Uberlândia (Ciretran), Helder Paula Carneiro, 43 anos, é o prefeito eleito de Campina Verde, no pontal do Triângulo Mineiro. Helder foi eleito no último domingo, dia 15, com 3.529 votos, o que corresponde 32,70 dos votos válidos. O delegado concorreu com mais quatro candidatos. É a primeira vez que ele disputa a Prefeitura.

Natural de Fernandópolis (SP), mas criado em Campina Verde desde criança, Helder Paula Carneiro foi eleito pelo Solidariedade. Em 2018 ele concorreu a uma vaga de deputado estadual pelo partido, ficando na segunda suplência no Estado, com quase 23 mil votos. Em Campina Verde, seu domicílio eleitoral, o político recebeu na época mais de 3 mil votos, sendo o majoritário na cidade.

Helder Paula Carneiro é filho do casal João Batista Carneiro e de dona Eli Maria Urzeda. É casado com Vanesca Carneiro, com quem tem três filhos. Cursou o antigo primeiro grau na localidade e depois veio estudar em Uberlândia, onde formou em Direito em 2002. Prestou o concurso para delegado de polícia em 2007; aprovado foi nomeado em seguida para Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

Transferido para Uberlândia, o delegado atuou na Delegacia de Homicídios e de Crimes contra a Pessoa, Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e na 16ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Nessa quarta-feira, dia 18, Helder visitou a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Uberlândia, em cuja unidade é vinculado, e agradeceu a torcida de seus colegas de trabalho.

“Tudo que eu tenho eu devo à Polícia Civil. Tenho orgulho de pertencer à Polícia Civil de Minas Gerais”, disse ele, quando era recebido no gabinete do delegado regional Luciano Alves dos Santos. “Tenho muita honra de ter sido eleito prefeito e representar a nossa Polícia Civil”, observou o delegado após os cumprimentos dos colegas. Helder visitou a delegacia após dar uma entrevista à televisão.

Fonte: 1ª DRPC de Uberlândia (MG)

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK