Uberlândia

Vias da região central recebem serviços de recapeamento

Segunda etapa das obras será concluída até a primeira quinzena de julho

Retomada na última semana, a segunda etapa das obras de recapeamento passou por seis vias: avenidas Nicomedes Alves dos Santos, João Pinheiro, Getúlio Vargas, Américo Salvador Tangari e as ruas Tenente Virmondes e Duque de Caxias. Na noite de ontem (28), as equipes das empresas licitadas pela Secretaria Municipal de Obras iniciaram o trabalho na rua Olegário Maciel, que voltará a ser interditada totalmente hoje (29), entre as avenidas João Pinheiro e Floriano Peixoto, das 22h às 5h, para a finalização da ação.

Ao todo, já foram reparados mais de 33 mil m² de pavimento nestas seis vias. Diversos locais estão sendo contemplados mediante esforços da Administração Municipal em ampliar a recuperação de importantes ruas e avenidas de Uberlândia. Inicialmente, apenas 80 mil m² de pavimentação seriam revitalizados, mas, por determinação do prefeito Odelmo Leão, essa previsão foi ampliada para 300 mil m². “São quase 280% a mais do que estava previsto. Isso demonstra a importância da iniciativa para a gestão, já que trará mais segurança ao trânsito da cidade e beneficiará motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo”, explicou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.

A partir da próxima segunda-feira (2), o recapeamento chega também a avenida Afonso Pena. O trecho a ser recuperado fica entre a avenida João Pessoa e rua Goiás e as interdições serão parciais, das 22h às 5h.

Trabalho contínuo

primeira etapa do recapeamento, realizada entre fevereiro e abril deste ano, recuperou 13 vias de diversos bairros. As melhorias tiveram um retorno positivo da população em razão da redução de ruídos (poluição sonora), devido à ausência de trepidação e, ainda, maior segurança no trânsito. O trabalho teve início assim que foi assinada a ordem de serviço pelo prefeito Odelmo Leão e representou economia ao Município, uma vez que esse tipo de intervenção amplia a vida útil da pista em 10 anos.

Confira o cronograma* de ações para recapeamento:

  

Data: Segunda-feira (02/07) a 6 de julho

Horário: Após as 22h

Locais: Rua Santos Dumont, (entre avenidas João Pinheiro  e Floriano Peixoto);

Rua Bernardo Guimarães (entre as avenidas João Pinheiro e Afonso Pena) e,

Rua Goiás (entre as avenidas Afonso Pena e Floriano Peixoto).

Avenida Afonso Pena (entre avenida João Pessoa e rua Goiás)

*Sujeito a alterações.

Secom PMU