Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Trabalhos de revitalização chegam aos córregos Lagoinha e Mogi

Posted on 11 de julho de 2018

Serviços contemplam retiradas de galhos, podas, recuperação da vegetação, dentre outras ações

Dando continuidade ao trabalho de revitalização dos parques lineares, as equipes da Prefeitura de Uberlândia iniciaram os trabalhos, nesta semana, nos córregos Lagoinha e Mogi, ambos no bairro Jardim Inconfidência, setor sul da cidade.  Anteriormente, o serviço se encontrava no Parque Santa Luzia.

As melhorias promovidas nos parques pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico contemplam recolhimento de entulho, lixo, massa verde, além de serviços roçagem, retirada de folhas, galhos secos, bambus, palhas e resíduos de podas. No córrego Mogi, também haverá a recuperação da vegetação que foi atingida por uma queimada.

“Terminamos a revitalização do parque Santa Luzia e fomos simultaneamente para os córregos Mogi e Lagoinha. O córrego Lagoinha recebeu o serviço de roçagem e passará na próxima semana por uma ação mais intensificada. Nesse período, também continuaremos com trabalhos no córrego Mogi, possivelmente até o meio da próxima semana”, disse o assessor técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Anderson de Paula.

Cronograma de atividades

Na próxima semana, será a vez do córrego do Óleo, iniciando pelo parque da Longevidade, no bairro São Lucas, setor leste, receber as equipes do Município. Ao todo, 40 profissionais foram mobilizados para participar dos serviços de revitalização. Até o momento, os servidores já passaram pelos parques lineares do Córrego do Carvão, Rio Uberabinha, Liso, Santa Luzia e Lagoinha.

Secom PMU

Últimos Posts

  • Polícia Militar Rodoviária apreende caminhão e carretas com sinais de adulteração na MG-497, em Uberlândia
  • Polícia Militar Rodoviária apreende medicamentos, cigarros eletrônicos e mercadorias estrangeiras durante operação na MG-255, em Frutal
  • Bazar Solidário do Grupo Luta Pela Vida acontece nesta terça-feira (10)
  • Estudantes da rede estadual de Minas conquistam duas medalhas de ouro em olimpíada de Matemática na Tailândia
  • Sejusp MG lança Programa Selo Prevenção Minas em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme