Uberlândia

Trabalhos de revitalização chegam aos córregos Lagoinha e Mogi

Serviços contemplam retiradas de galhos, podas, recuperação da vegetação, dentre outras ações

Dando continuidade ao trabalho de revitalização dos parques lineares, as equipes da Prefeitura de Uberlândia iniciaram os trabalhos, nesta semana, nos córregos Lagoinha e Mogi, ambos no bairro Jardim Inconfidência, setor sul da cidade.  Anteriormente, o serviço se encontrava no Parque Santa Luzia.

As melhorias promovidas nos parques pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico contemplam recolhimento de entulho, lixo, massa verde, além de serviços roçagem, retirada de folhas, galhos secos, bambus, palhas e resíduos de podas. No córrego Mogi, também haverá a recuperação da vegetação que foi atingida por uma queimada.

“Terminamos a revitalização do parque Santa Luzia e fomos simultaneamente para os córregos Mogi e Lagoinha. O córrego Lagoinha recebeu o serviço de roçagem e passará na próxima semana por uma ação mais intensificada. Nesse período, também continuaremos com trabalhos no córrego Mogi, possivelmente até o meio da próxima semana”, disse o assessor técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Anderson de Paula.

Cronograma de atividades

Na próxima semana, será a vez do córrego do Óleo, iniciando pelo parque da Longevidade, no bairro São Lucas, setor leste, receber as equipes do Município. Ao todo, 40 profissionais foram mobilizados para participar dos serviços de revitalização. Até o momento, os servidores já passaram pelos parques lineares do Córrego do Carvão, Rio Uberabinha, Liso, Santa Luzia e Lagoinha.

Secom PMU