Uberlândia

Serviços essenciais estão disponíveis 24h para atender a população

Siate, Defesa Civil e Dmae têm canais diretos de contato em tempo integral

Entre as diversas medidas adotadas pela Prefeitura de Uberlândia para garantir a segurança da população em meio à pandemia do novo coronavírus, a manutenção de serviços essenciais está entre os compromissos da administração municipal. Com números telefônicos funcionando 24h, o Sistema Integrado de Atendimento a Trauma e Emergência (Siate), a Defesa Civil e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) estão à disposição para auxiliar os moradores em situações emergenciais.

O Siate oferece à comunidade segurança e atendimento integral diante das várias situações de emergências ou clínicas do dia a dia. A equipe é composta por vários profissionais, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos, que realizam o atendimento pré-hospitalar e de socorro da comunidade. A base fica na sede do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, localizada na avenida Rondon Pacheco. O serviço pode ser acionado pelo 193;

Já a Defesa Civil do município de Uberlândia, representada pela sua Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), é estruturada por um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas com o objetivo de evitar ou minimizar desastres naturais e/ou incidentes humanos. A coordenadoria está disponível pelo 199.

O Dmae atende pelo 115 e também está disponível em tempo integral para os mais diversos casos, como vazamentos em vias públicas.

Fonte: Secom PMU

Participe do nosso grupo Whatsapp