Readequações conferem ainda mais segurança e luminosidade ao local
Começaram nesta semana os trabalhos de substituição e instalação de equipamentos da rede elétrica do Parque do Sabiá. Dentre as melhorias, estão a mudança de um transformador por outro mais potente, a instalação de outros 13 postes e a troca de cerca de 1,5 mil metros de cabo por rede protegida. Os serviços são executados pela empresa vencedora da licitação, Construtora Siqueira Cardoso (CSC), sob a orientação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico.
O objetivo é melhorar toda a iluminação do espaço e, consequentemente, a segurança aos usuários do parque. “Também vamos evitar quedas de energia. Esta era uma situação que ocorria em épocas de chuva e ventania porque parte dos fios não estava em condições ideais. Agora, estamos substituindo um quilômetro e meio de fiação por rede cabeada”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, João Batista Ferreira Júnior.
Ontem, por exemplo, a empresa encarregada das melhorias realizou as trocas de postes que estão dentro do Zoológico Municipal. A previsão é de que todo serviço de substituição e instalação de equipamentos da rede elétrica do Parque do Sabiá seja finalizado até o final do mês. O investimento total foi de R$ 286 mil.
Mais segurança
Quem vai ao Parque do Sabiá para passear ou se exercitar aprova a ação. “Acho bastante importante o compromisso da prefeitura de estar fazendo este serviço. Isso representa uma grande melhoria para nós que frequentamos este, que é um dos parques mais importantes do país e sem dúvida é o principal cartão postal de nossa cidade”, afirmou Vagner Naves morador do Bairro Umuarama.
Kelen Inês vive no Dom Almir e também se sente mais segura com as readequações na rede elétrica do espaço. “Este serviço vai deixar o parque mais iluminado e fazer com que todos os lugares fiquem mais claros. Representa um ganho enorme para a gente”, frisou.
Confira o que será substituído e/ou instalado:
– Substituição de 28 postes equipados;
– Instalação de 13 postes equipados;
– Extensão de 3 vãos de rede isolada;
– Extensão de 4 vãos de rede protegida;
– Substituição de 9 vãos decabos de baixa tensão;
– Substituição de 21 vãos de cabos de média tensão;
– Substituição de 12 vãos de cabos isolados de média tensão;
– Substituição de um transformador trifásico.
Fonte: Secom-PMU