Aqueles consumidores que precisam de ajuda para renegociar dívidas com os bancos ganharam mais uma oportunidade. É que a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uberlândia prorrogou, até a próxima quinta-feira (14), o prazo de inscrição para os interessados em participar do Feirão Limpa Nome.
O evento acontecerá na sexta-feira, dia 15 de março, na Câmara Municipal de Uberlândia e contará com a participação de instituições financeiras credenciadas na Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). Para participar do Feirão, o consumidor deverá ir até a sede do Procon, na avenida Afonso Pena, 1.612, das 8h às 17h, efetuar a inscrição e agendar o horário de atendimento.
“Nosso objetivo principal é auxiliar aquelas pessoas que estão com dificuldades na negociação com as instituições financeiras. Além do Feirão, preparamos uma série de ações voltadas para o consumidor. Terá atendimento com empresas de outros segmentos e palestras”, explicou Abatenio Marquez, superintendente do Procon.
Programação extensa
O Dia Mundial do Consumidoré celebrado no dia 15 março e a programação do Procon se estende por toda a semana. Na segunda-feira (11), os consumidores que desejam resolver pendências financeiras com as companhias telefônicas devem ir até a sede do órgão. No dia seguinte, o atendimento é voltado àqueles que necessitem de um auxílio junto à Unimed Uberlândia.
Também na terça-feira (12) à noite, por meio de uma parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Uberlândia, haverá uma palestra com o promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e coordenador regional do Procon Minas Gerais, Fernando Martins, com a temática “O Lugar do Direito do Consumidor na Pauta Universal”.
Tubal Vilela
Nos dias 13 e 14 de março, o projeto itinerante Procon Móvel estaciona na praça Tubal Vilela. Além do tradicional atendimento ao consumidor, realizado todas as quintas-feiras, estão marcadas diversas atividades envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Trânsito e Transportes, Cultura, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 13ª Subseção Uberlândia.
Fonte: Secom-PMU