O encontro é gratuito e aberto a toda comunidade
Adotar uma criança é um processo intenso, tanto pelo lado burocrático quanto pela adaptação da família em relação ao novo integrante da casa e a adequação da criança no cotidiano de seu novo lar. Os vínculos e laços emocionais ainda estão sendo criados e algumas ações podem ajudar durante esse processo.
Para auxiliar nesta adaptação, o Grupo Pontes de Amor, entidade que apoia a adoção legal, a convivência familiar e desenvolve projetos que visam o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes acolhidos, realizará o seu primeiro Encontro Mensal do ano, nesta quarta-feira (09/01), às 19h30, com o tema “Educação emocional começa em casa”, às 19h, na sede do Pontes – Rua Tomaz Falbo, n° 160, Bairro Progresso
Na ocasião, a psicóloga Anyellem Rosa dará dicas de como os pais podem ser educadores emocionais, como podem ajudar os filhos a compreender e entender seus sentimentos e emoções, expressá-las de forma saudável, além de escolher comportamentos adequados. “A educação emocional visa com que os pais consigam trabalhar limite e afeto de uma forma equilibrada”, salienta Anyellem.
O encontro é gratuito e aberto a toda comunidade, sobretudo para as pessoas que estão na fila de espera para adoção, que já adotaram, pais e responsáveis e interessados no assunto.
Serviço:
Encontro Mensal Pontes de Amor
Tema: “Educação emocional começa em casa”
Data: 09/01/2019 (Quarta-feira)
Hora: 19h30
Gratuito e aberto a comunidade
FONTE: Serifa Comunicação