Setor ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação funcionará voltado exclusivamente para beneficiários de programas sociais do Governo Federal
Com o objetivo de auxiliar os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal que ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único do município, na próxima segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação atenderá a população, das 8h às 12h. O objetivo é oferecer mais uma oportunidade de regularização.
Dos mais de cinco mil beneficiários pelos programas em Uberlândia, cerca de 19% ainda precisam fazer o cadastro. “São aproximadamente mil pessoas que estão com pendências. Nossa equipe fez uma busca ativa desses beneficiários, mas eles não foram localizados e acreditamos que alguns podem, inclusive, não residir mais no município”, destacou Iracema Marques, Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.
Nos últimos dias, cerca de 500 pessoas procuraram a prefeitura diariamente para regularizar a situação. Para realizar o cadastro, basta comparecer ao 2º bloco do Centro Administrativo Municipal, no térreo, portando os originais do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do Registro Geral (RG) e um comprovante de residência. Qualquer dúvida o beneficiário pode ligar nos números (34) 3239-2409, (34) 3239-2587 e (34) 3239-2579.
Prorrogação
Na última semana, o Ministério do Desenvolvimento Social divulgou a Portaria Nº 2.651 que estabeleceu um cronograma para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e não fizerem o cadastro até a próxima segunda (31). De acordo com o ministério, mais de 1,4 milhão de pessoas não realizaram inscrição.
FONTE: SECOM-PMU