Segurança pública

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta terça-feira (06/04), mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 25 anos, no bairro Ipê, na capital. O celular do investigado, que foi preso em flagrante pela PCMG em fevereiro, foi apreendido. Ele é suspeito de aliciar uma criança de 9 anos de idade.

Segundo apurado, durante uma chamada de vídeo, o homem perguntou se a criança queria assistir “filmes proibidos” e ainda pediu para que ela mostrasse suas partes íntimas.

O suspeito está preso desde fevereiro, em razão da representação da PCMG pela conversão do flagrante em prisão preventiva, após o aliciamento.

Para a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, delegada Iara França, o caso serve de alerta aos pais. “Nesse período de pandemia, em que as crianças estão em casa e acabam utilizando o celular e redes sociais por mais tempo, é preciso que os pais fiquem atentos aos filhos e o uso dessas redes. Conhecer os amigos, manter o diálogo constante com as crianças e alertar sobre os riscos da internet é fundamental. Precisamos proteger nossas crianças.” explica a delegada.

Fonte/crédito imagem: PCMG

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK