A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) atua na identificação das vítimas do acidente ocorrido na madrugada de terça-feira (8/4), em Araguari, no Triângulo Mineiro. A colisão entre um ônibus e um caminhão, no cruzamento das rodovias MG-223 e MG-413, resultou na morte de 11 pessoas e deixou 27 feridos. Outras 18 vítimas saíram ilesas.
Das 11 vítimas fatais, nove já tiveram a identificação confirmada, conforme adiantou o delegado regional em Araguari, Luciano Alves dos Santos, nesta quarta-feira (9/4). “Seis foram identificadas por meio da análise de impressões digitais e outras três por reconhecimento pessoal feito por familiares”, detalhou.
Ainda segundo o delegado, estão sendo feitas consultas a institutos de identificação dos estados de São Paulo e Goiás para identificar as demais vítimas. “Já coletamos as digitais delas e aguardamos o retorno das consultas aos bancos de dados civis para confirmação absoluta da identidade”, explicou o delegado.
Identificação célere
O trabalho conjunto entre as forças de segurança e os institutos de identificação tem permitido agilidade no processo, garantiu Luciano Alves. “Em pouco mais de 24 horas após o acidente, já conseguimos identificar nove vítimas, o que demonstra o empenho das equipes envolvidas”, destacou.
Apurações
A dinâmica do acidente e suas causas estão sendo apuradas, e o resultado da investigação será divulgado pela Polícia Civil com o avançar dos levantamentos. “Já produzimos diversas provas, entre elas testemunhais, periciais e outras de natureza objetiva. O inquérito segue em andamento e, ao final, apresentaremos as conclusões”, reforçou o delegado.
Os trabalhos policiais são conduzidos pela Delegacia Regional em Araguari e outras informações sobre as investigações serão repassadas em momento oportuno.
Por ASCOM-PCMG