Fiação elétrica causou princípio de incêndio em residência no Centro; ninguém ficou ferido
Na tarde desta terça-feira, 8 de abril, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba foi acionada após um princípio de incêndio causado por um curto-circuito na fiação elétrica do chuveiro de uma residência, localizada na Avenida Vinte e Cinco, no Centro da cidade.
Durante o atendimento da ocorrência via telefone, o militar de serviço prestou as primeiras orientações à moradora, solicitando que ela mantivesse a calma e desligasse o padrão de energia elétrica da casa, a fim de evitar que o fogo se alastrasse.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o incêndio já havia sido controlado. As chamas consumiram completamente a fiação e o cano do chuveiro. Após a avaliação do quadro de energia, os militares orientaram as moradoras a não religarem o fornecimento elétrico e a acionarem um eletricista qualificado para realizar a manutenção da fiação, além de verificar as condições da instalação elétrica da residência.
O Corpo de Bombeiros reforça a orientação de que, em casos semelhantes, é fundamental manter a calma e desligar imediatamente o disjuntor da residência. Isso ajuda a evitar a propagação das chamas e protege a integridade das pessoas e do imóvel.
Crédito imagens: Corpo De Bombeiros/MG