Operação Exagogí foi deflagrada simultaneamente em diversos estados
O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Gaeco e do Procon-MG, e a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 1ª Companhia de Meio Ambiente, cumprem, hoje, 26 de julho, mandado de busca e apreensão em apoio ao Gaeco do Ministério Público do Rio de Janeiro no âmbito da Operação Exagogí.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, deflagraram, na manhã desta quarta-feira, a Operação Exagogi, para o cumprimento de mandados contra empresas e integrantes de uma organização criminosa responsável por furtar combustível através da perfuração e da sua retirada direta dos oleodutos da Transpetro.
A Operação conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), dos Gaecos de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo, e da Transpetro. Os mandados expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa e da Auditoria da Polícia Militar estão sendo cumpridos simultaneamente em diversos municípios do Rio de Janeiro e demais estados. No Rio de Janeiro, a operação acontece em Sapucaia, Cabo Frio, Macaé, Quissamã, Pinheiral, Bom Jesus do Itabapoana, Carapebus, São João de Meriti, São Gonçalo, São Fidelis, Campos dos Goytacazes e Nova Friburgo, além dos bairros do Centro e Campo Grande, na capital.
A diligência, realizada em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte conta com a participação de um promotor de Justiça, uma servidora e 3 policiais militares do Gaeco, um fiscal do Procon-MG, bem como de nove policiais militares do grupamento de Meio Ambiente.
Fonte: Ministério Público de Minas Gerais