A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou um acidente automobilístico fatal em Paracatu, no Noroeste do estado. Os fatos ocorreram em 2020, envolvendo uma moto e um carro.
Conforme apurado, o suspeito, de 28 anos, dirigia o veículo sob influência de álcool na rodovia BR 040 e, ao fazer uma conversão na via, colidiu com a motocicleta. O piloto da moto, de 22, então, invadiu a faixa contrária e colidiu com outro carro, morrendo horas depois no hospital em decorrência das lesões.
O motorista do terceiro veículo foi submetido ao teste de etilômetro, não sendo detectado uso de álcool. Após os fatos, o motorista causador do acidente foi conduzido à delegacia e autuado por dirigir embriagado, uma vez que, até então, não havia sido notificada a morte da vítima. O motorista apresentou a quantidade de 1.15 mg/l de álcool por litro de ar expelido. Na ocasião, ele admitiu ter tomado cerveja horas antes de dirigir.
Com a conclusão do procedimento investigativo, o investigado foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool.
Fonte: ASCOM-PCMG