Segurança pública

Estudante de medicina é morta e enterrada no quintal da casa em Araguari

A jovem de 20 anos, enviou mensagens para uma amiga antes de ser morta, afirmando que estava com medo do homem

A ocorrência foi registrada durante esse sábado 10 de abril, por volta das 12:26h na rua José Nocera, bairro Vieno em Araguari

De acordo com as informações da polícia militar, as equipes foram acionadas após uma denúncia de uma amiga da vítima. Ela relatou que ela e a amiga são garotas de programa e que durante o dia de ontem, a vítima saiu com um indivíduo. Não era a primeira vez que saiam juntos, ele prometia a ela que a ajudaria a pagar a faculdade e que no decorrer da noite recebeu várias mensagens da amiga que falou que o autor estava com conversas estranhas sobre ter matado uma mulher, porém a vítima parou de mandar mensagens por volta das 01 da manhã e desapareceu. Ela conseguiu observar através do aplicativo WhatsApp que sua última localização seria na rua José Nocera, no bairro Vieno. Os militares deslocaram até o local para averiguar a situação. Ao chegarem na residência os militares perceberam um forte cheiro de água sanitária e após as buscas foi localizado no quintal da casa uma parte de terra mexida, ao verificarem os policiais encontraram um corpo já sem vida do sexo feminino e aparentemente com as características da vítima.

Após as diligências foi identificado que a residência pertence ao suspeito, tendo passagem por homicídio na data de 29/12/2006.

Em diálogo com uma testemunha que mora próximo ao local, ela relatou que ouviu um estrondo durante a madrugada e que por volta das 07:00h visualizou o suspeito bastante nervoso e dizendo que não seria preso de novo, que usaria suas armas de fogo para não ser preso. O autor pediu que a testemunha guardasse sua moto e saiu a pé em sentido ignorado.

Após as diligências os militares conseguiram informações sobre o paradeiro do autor e iniciaram uma operação para adentrar no local. Assim que se aproximaram o suspeito, ao ver os policiais, desferiu disparos de arma de fogo contra os militares que revidaram a agressão, após alvejado o autor cessou a agressão contra os policiais que fizeram o socorro da vítima até a UPA mas veio a óbito ao dar entrada no pronto atendimento. Das mãos do autor foram retiradas uma pistola calibre 380 e um revólver calibre .32 e após buscas na residência os militares localizaram mais um revólver calibre .32, várias munições e R$6.826,00 em dinheiro.

Após os trabalhos da perícia, foi constatado que a causa da morte da vítima foi um disparo de arma de fogo efetuado na nuca próximo da orelha direita.

————————————

Materiais apreendidos, uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 32, Vasta quantidade de munição, e$6.826,00 em dinheiro.

Fonte: Assessoria de imprensa do 53°batalhão de polícia militar de Araguari