A Polícia Militar recebeu uma denuncia anônima que uma residência na Rua Coromandel estava sendo utilizada para o tráfico ilícito de drogas. Os policiais militares iniciaram uma operação e durante patrulhamento nas proximidades dessa casa alvo de denúncias, visualizaram um veículo parar defronte a referida residência e fazer contato com outro indivíduo, que estava com algo em uma de suas mãos prestes a ser entregue ao condutor do veículo.
Ao aproximar-se dos indivíduos em atitude suspeita e dar ordem de parada, o condutor do veículo arrancou bruscamente e ainda jogou o carro na direção dos policiais militares. Dentro do veículo haviam dois indivíduos, sendo que após ter o pneu do carro furado ambos evadiram a pé, sendo que um dos indivíduos foi preso e outro conseguiu fugir.
Na Rua Coromandel, o suspeito que saiu correndo para dentro da residência foi alcançado, e em cima da mesa da cozinha havia uma parte fracionada de substância semelhante a maconha. Em buscas na residência foi encontrado, duas barras de substância semelhante a maconha maiores dentro do fogão de cozinha, uma balança de precisão e 08 munições intactas de calibre 32. Em entrevista com o suspeito preso na residência, bastante conhecido do meio policial, confessou a prática de tráfico ilícito de drogas e disse ainda que havia mais 20 barras grandes enterradas em seu quintal, debaixo de um concreto, barras estas localizadas pelas equipes policiais após utilizar uma enxada e desenterrar os mesmos.
Em entrevista com o outro preso, indivíduo também já conhecido pelo crime de tráfico de drogas no meio policial e condutor do veículo que tentou evadir, negou participação no crime de tráfico de drogas. O suspeito que foi preso dentro da residência por tráfico de drogas, foi preso por posse de arma de fogo no mesmo endereço na semana passada, seu irmão encontra-se preso por tráfico no presídio e sua mãe recentemente saiu da prisão.
Os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Fonte: PMMG