Segurança pública

Confira as ocorrências policial que foram destaque nos últimos dias

No dia 24NOV2018, por volta das 23h04m

Na AVENIDA SEGISMUNDO PEREIRA, Bairro SANTA MONICA. A Guarnição foi informada que indivíduos estariam traficando de frente a Universidade Federal de Uberlândia com vendas voltadas a atender estudantes daquele educandário, todavia não obtínhamos local certo e quem seriam tais suspeitos. Nessa data durante patrulhamento foi percebido por alguns instantes carros e motos parando em uma Tabacaria com porta entre aberta, e observou se que ambos recebiam e entregavam algo. Diante da suspeita e das informações colhidas anteriormente, desembarcamos da viatura e fizemos a progressão até a Tabacaria, sendo que logo na entrada foi percebido forte odor de maconha. No local haviam dois suspeitos sentados no sofá, foi lhes dado ordem a ambos para tomarem posição de buscas. Foi visualizado em cima do balcão, uma caixa contendo certa quantia de dinheiro e 13 tabletes de maconha embalada, já prontas para venda. Durante buscas no interior do estabelecimento foi achado também em baixo de uma prateleira um frasco grande contendo maconha a granel tipo hidropônica, no interior de um cofre uma barra grande de haxixe, três bolas de haxixe, vinte três comprimidos de êxtase, 27 buchas de maconha e duas balanças de precisão. Salienta-se que segue recolhido um caderno com contabilidade contendo altos valores de vendas diárias. Indagado a respeito o suspeito confirmou estar ali comercializando entorpecente e disse que adquiriu toda essa droga no Paraguai e que a mesma foi enviada pelo correio. Já o outro suspeito afirmou ser usuário e estar ali conversando e usando drogas. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos suspeitos, sendo os mesmos encaminhados ao Uai Tibery e posteriormente a Delegacia de Plantão.

ROUBO TENTADO

24NOV2018, por volta das 14h32m

Na AVENIDA BELO HORIZONTE As Guarnições receberam via COPOM a informação de que populares estariam solicitando intervenção Policial na Avenida Belo Horizonte nas proximidades do número 270, tendo em vista que quatro indivíduos tentaram roubar uma mulher. No percurso para o local do fato, a viatura visualizou dois indivíduos com características idênticas aos dos suspeitos que tentaram efetuar o roubo, caminhando em passo acelerado, ofegantes, e correndo. Ao serem abordados ficaram nervosos, olhando para os lados, dando a impressão que queriam evadir. Quando perguntado onde estavam e para onde iriam, entraram em contradição. Ao serem questionados sobre o roubo, informaram que não foram eles e sim outros dois rapazes que não conheciam que teriam tentado roubar uma senhora. Diante das informações repassadas pelos dois menores abordados, fizemos contato com a vítima, que reconheceu categoricamente os dois menores. Segundo ela, transitava pela Avenida Belo Horizonte quando quatro indivíduos foram em sua direção e a cercaram, sendo que um deles levou a mão na cintura simulando estar armado. Neste momento, a vítima começou a gritar e tentou evadir e os suspeitos foram no encalço dela, entretanto, outra mulher que estava no ponto de ônibus, próximo aos fatos, começou a gritar falando para a vítima correr, pois eles estavam no encalço dela, momento em que um dos suspeitos disse, “sujou, sujou vamos embora”. Os outros dois suspeitos que participaram da ação delituosa, inclusive o que estava aparentemente armado, evadiram sentido a Avenida Fernando Vilela, tomando rumo ao Terminal Rodoviário. Sendo que os que foram abordados e apreendidos eram os dois envolvidos que aparentemente eram mais novos, os responsáveis legais pelos dois menores acompanharam o encaminhamento destes até a Delegacia de Plantão.

ROUBO CONSUMADO

Em 24NOV2018, por volta das 15h35m

No CRUZAMENTO DA AVENIDA ARAGUARI / RUA BUENO BRANDAO , nº S/N, Bairro MARTINS

A Guarnição Policial foi informada pelo COPOM que dois indivíduos ocupando bicicletas teriam efetuado um roubo à mão armada de um aparelho celular com uso de arma de fogo do tipo pistola, sendo que um deles estaria utilizando blusa de frio na cor verde e outro blusa de frio escura. E que após o roubo os suspeitos teriam evadido por um rumo ignorado. De posse das informações e durante rastreamento foram visualizados os suspeitos na garagem de um imóvel, onde foram abordados. Um dos suspeitos correu para o interior do imóvel e o outro foi contido ainda na garagem. Após alguns minutos, um dos suspeitos foi encontrado no interior do imóvel, escondido dentro do banheiro. Questionados a respeito dos fatos, negaram serem eles os suspeitos do delito, porém após buscas no local foi achado o celular da vítima caído do lado de fora da casa, próximo a janela do banheiro. Questionados a respeito do celular, disseram que era um celular velho que estava caído ali há vários dias. Sendo a foto do celular mostrado a vítima que reconheceu como sendo seu aparelho subtraído. Foram realizadas buscas no imóvel e localizada em um quarto uma pistola de pressão carregada com 14 chumbos 4,5 mm. Após isso, os suspeitos confessaram o delito e disseram que roubam aparelhos celular para quitar dívidas de entorpecentes com traficantes. Face ao exposto, foi dada voz de prisão aos suspeitos que foram conduzidos ilesos até a Delegacia de Plantão após passar pelo atendimento na Uai Roosevelt.

POSSE ILEGAL ARMA DE FOGO

Em 25NOV2018, por volta das 18h16m

Durante patrulhamento pelo BAIRRO SÃO JOSÉ próximo ao campinho de futebol, a Guarnição da PM, passou por um indivíduo que demostrou nervosismo e inquietação, motivando assim a abordagem. Na busca pessoal realizada, foi localizado no bolso de A.O.C., uma cartela contendo 10 (dez) cartuchos de munições de arma de fogo, intactos de marca CBC, calibre .38. Em conversa com o suspeito este disse que é músico e que pegou os cartuchos para receber uma conta. Posteriormente, a Guarnição compareceu na residência do suspeito, onde foram recepcionados pelo seu genitor, que franqueou a entrada e acompanhou as buscas na residência, mais precisamente no quarto do suspeito, onde foi encontrado em cima do guarda roupa, um revólver preto, Cal.38, 4 polegadas, com capacidade para 06 (seis) disparos e 13 (treze) cartuchos intactos do mesmo calibre. Diante do exposto o material foi apreendido, e o suspeito foi preso.

Fonte: Polícia Militar/MG