Segurança pública

Cerca de 6 t de drogas foram apreendidos em Uberlândia

Siga o canal de notícias @alouberlandia no Instagram

A ocorrência foi registrada durante a noite desta quinta-feira 29 de abril em uma residência no bairro Cidade Jardim.

De acordo com as informações da polícia militar, que receberam uma denúncia anônima através do Disque 181, levou os militares à rua dos Juritis onde encontraram a droga espalhada pela casa em sacos pretos e também em um esconderijo subterrâneo, uma espécie de bunker, de aproximadamente 3m de comprimento por 2m de largura por 2,5 m de altura.

A denúncia informava, além de grande quantidade de droga, que a origem do material seria o Paraguai, caracterizando assim tráfico internacional. Diante disso, os militares não envidaram esforços e mesmo os moradores não estando no local, procuraram verificar a veracidade da denúncia e, ao sentirem forte odor de maconha vindo da residência, averiguaram por cima do muro e, na garagem, viram sacos grandes de cor preta rasgados, e neles algumas barras envoltas em papel filme de cor preta.

Face a grande suspeita, pularam o muro e durante buscas em uma varanda que fica aos fundos da residência localizaram diversos sacos de cor preta contendo também diversas barras de maconha e diversas barras embaladas em fita de empacotamento de cor marrom. Juntamente com estes materiais foram encontrados um saco grande contendo diversas fitas de empacotamento, uma balança pequena de precisão e uma balança grande de precisão. Na sala, foram localizados documentos e contas em nomes de duas mulheres.

Foram feitos levantamentos nos sistemas policiais, e localizado um possível endereço de uma das mulheres. Neste endereço, no bairro Morada da Colina, os policiais foram informados pela prima da suspeita, que ela reside na rua Juritis. Verificado ainda o outro nome de mulher, o que levou os policiais ao bairro Jardim Aurora, em contato com mulher cujo o nome constava em uma das contas, informou ser tia da suspeita que também confirmou que a sobrinha e o companheiro residem na rua Juritis, bairro Cidade Jardim.

Enquanto os policiais faziam o registro do reds já na manhã de hoje, 30, fora veiculada via rede rádio a informação de que um casal, em um veículo Gol de cor branca, havia acabado de chegar ao imóvel onde a droga foi apreendida. Os militares foram para ao local e abordaram o casal, de 44 e 47 anos, e constatado não ser os moradores. Ao serem questionados sobre o que estariam fazendo ali, entraram em contradições. Assim, fora dada voz de prisão a ambos pelo crime de coparticipação no tráfico de drogas.

Os pacotes de maconha, ao serem pesados, totalizaram 5,6t e estavam com as identificações “maxcarbon” e “carbon vegetal indústria Paraguaya carbonpar”. Todo o material apreendido e o casal preso foram levados para a Polícia Federal. Este foi o segundo grande golpe ao tráfico de drogas em Uberlândia, nos últimos cinco dias. No domingo, 25, foram apreendidas quase 7t de maconha no bairro Morada dos Pássaros.

Fonte/crédito: Polícia militar/MG

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK