Minas Gerais

Tragédia! 44 pessoas morrem em consequência das fortes chuvas em Minas Gerais

Agora são 44 o número de mortes em decorrência das chuvas em Minas.

A defesa Civil soltou um boletim atualizado com o número das pessoas atingidas com as fortes tempestades no nosso estado.

Em Belo Horizonte 14 pessoas morreram em recorrência das chuvas.

Agora em todo o nosso Estado, 19 ainda estão desaparecidas

Minas na última sexta-feira (24). O balanço atualizado foi divulgado pela Defesa Civil estadual, nesse início de noite de domingo (26).

Na capital foram contabilizados até o momento, 14 pessoas que perderam a vida.

De acordo com o órgão, equipes de buscas ainda procuram por 19 pessoas que continuam desaparecidas. O boletim ainda informou que 12 pessoas estão feridas. Ao todo 60 cidades mineiras foram afetadas pela chuva deixando além dos mortos e desaparecidos, 13887 pessoas desalojadas e 3354 desabrigadas.

Militares de Uberlândia se movimentam para ajudar vítimas da tragédia em Minas.

NOTA À IMPRENSA

Considerando a ocorrência de severos eventos relacionados às chuvas em todo o Estado de Minas Gerais, no período de 22 a 25 de janeiro de 2020, em que tem sido noticiado vários casos de famílias que perderam todos os seus bens materiais, não possuindo sequer mantimentos para suprimento de suas necessidades básicas, a Polícia Militar de Minas Gerais colocou seus quartéis à disposição para o recebimento dos donativos que serão destinados às famílias desabrigadas e desalojadas.

Deste modo, todas as sedes dos Batalhões e postos fixos de policiamento da 9ª RPM estão aptos a receber os donativos, sendo eles materiais dormitórios, tais como colchões, lençóis, travesseiros, fronhas, materiais de limpeza para as casas, como água sanitária, detergentes, desinfetantes, esponjas, etc, materiais de higiene pessoal, roupas, água e alimentos não perecíveis.

A PMMG permanece atenta e vigilante, acompanhando todas as intercorrências e sempre presente na garantia da ordem pública e preservação da vida, reforçando nosso compromisso de bem servir à sociedade mineira

Atenciosamente,

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA 9ª RPM

Crédito imagem: Jornal Estado Minas

Participe do nosso grupo Whatsapp