Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Minas Gerais confirma o primeiro óbito porCOVID-19

Posted on 30 de março de 2020

⚠️ Plantão Urgente! ⏬

Informe Epidemiológico Coronavírus

Até o momento são 29.724 casos suspeitos para COVID-19 e 261 casos confirmados. Há em investigação 23 óbitos e um óbito foi confirmado. 

**Óbitos em investigação: óbitos suspeitos de COVID-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas. Até o momento foram notificados 43 óbitos suspeitos, sendo 19* descartados para COVID-19. *Número

Em relação ao óbito confirmado: Trata-se de paciente do sexo feminino, 82 anos, residente no município de Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor em Nova Lima em 21/03/20, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, sendo transferida para UTI em 23/03/20. Foi coletado Swab para pesquisa de COVID-19 em 23/03. A paciente apresentava comorbidades: doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Óbito ocorrido em 29/03/20. Exame de swab detectável para COVID-19 feito em laboratório privado.

Considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus em Minas Gerais, a partir de 23/03/2020 o Boletim Informativo Diário COVID-19 publicará o detalhamento apenas dos casos confirmados.

Ressaltamos que a distribuição dos casos suspeitos por município, bem como casos descartados e notificados, serão atualizadas diariamente.

DISTRIBUIÇÃO DOS CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 SEGUNDO MUNICÍPIO DE RESIDÊNCIA, MINAS GERAIS, 2020

N=261

Município de residência

n

Belo Horizonte

163

Betim

5

Boa Esperança

1

Bom Despacho

1

Campo Belo

1

Campos Altos

1

Carmo do Cajuru

1

Contagem

5

Coronel Fabriciano

1

Curvelo

1

Divinópolis

9

Extrema

1

Governador Valadares

2

Guimarânia

1

Ipatinga

1

Juiz de Fora

13

Lagoa da Prata

2

Mariana

2

Muriaé

1

Nova Lima

19

Patrocínio

1

Poços de Caldas

2

Sabará

3

Santa Luzia

1

São João del Rei

2

Serra do Salitre

1

Sete Lagoas

2

Timóteo

1

Uberaba

3

Uberlândia

10

Unaí

1

Em investigação

3

Fonte: Secretaria de Saúde de Minas Gerais

Últimos Posts

  • Mulher é suspeita de atear fogo no companheiro e causar queimaduras graves em Araguari
  • Motorista cochila ao volante e carro bate em árvore na Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia
  • Dmae amplia coleta de resíduos orgânicos e inicia trabalho nas feiras livres nesta terça (5)
  • Programa gratuito prepara profissionais para mudanças do mercado de trabalho
  • Venosa Sessions celebra a essência do rock em uma experiência intimista e acessível no Teatro Municipal

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme