Esportes

Paratleta de Uberlândia se integra à seleção brasileira de bocha

Mateus Carvalho participará da primeira fase de treinamentos em São Paulo, entre os dias 17 e 24 de fevereiro

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, os treinos de paratletas de alto rendimento têm mantido suas rotinas de treinamentos, visando as competições previstas para 2021. Um deles é Mateus Carvalho, que embarca na próxima quarta-feira (17), para São Paulo, acompanhado do assistente esportivo Oscar Carvalho, para participar da primeira fase de treinamento da seleção brasileira de bocha paralímpica, que acontecerá entre os dias 17 e 24 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico. A preparação será para competições internacionais, que estão previstas para serem realizadas ainda neste ano.

O paratleta da equipe CDDU/Futel tem treinado diariamente no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), desde setembro do ano passado, seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, como aferição de temperatura, distanciamento social, uso de máscara de proteção e álcool em gel. “Como a Futel manteve os treinos dos paratletas de alto rendimento, meu desempenho não foi prejudicado nesse período de pandemia. Isso é muito importante, porque a Prefeitura oferece toda a estrutura necessária para que eu treine com total segurança”, disse o paratleta.

“Tenho treinado de segunda a sexta-feira, quatro horas por dia, focado no jogo de pares, que é o principal motivo pelo qual a seleção se reunirá. A equipe não treina junta desde março de 2020, então será um momento importante para que possamos chegar bem nas competições previstas para este ano”, completou. Mateus Carvalho tem diversas conquistas importantes na sua carreira, inclusive duas medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, disputados em Lima, no Peru: uma de bronze na bocha individual e uma de ouro por equipe.

Fonte: Secom PMU

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK