Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

“Um Conhecedor Das Artes”

Posted on 23 de abril de 2021

Siga o canal de notícias @alouberlandia no Instagram

Por: Livia Rosa Santana

O multiartista Lowry Landi tem uma trajetória de 40 anos de arte

Lowry Landi ou Landi, com quase 40 anos de carreira é uma enciclopédia do Teatro Brasileiro,que costuma manter as suas leituras diárias sempre em dia. Landi continua levando e mantendo o teatro da velha guarda, Trabalhou e estudou em cidades como Brasília e Rio de Janeiro, é diretor de artes cênicas (teatro,cinema, TV, circo e dança), ator, dramaturgo,artista plástico (cartunista e chargista).

É um multi-artista, tendo desde criança desenvolvido com o circo, pois quando criança ainda bem pequeno observava, entre uma apresentação e outra, muitas vezes escondido nas lonas e camarins do Circo.

O ex Bancário e sempre artista, participou,também de festas, feiras, eventos e campanhas publicitárias ao longo de sua carreira.

Realizou eventos em administrações, festivais de teatro, cinema, destacando-se em vários trabalhos como: escritor, artista plástico, trabalhando em diversos meios de comunicação. Landi é responsável também pela formação de muitos artistas de renome em Brasília-DF.

É diretor geral e Fundador do Pueblo Cio da Arte, ao qual trabalhou em manifestações artísticas em várias vertentes e funções, porém Landi também já trabalhou em outras escolas de renome como por exemplo o IACAN – Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto.

Atualmente em seu currículo Landi engloba mais de 40 apresentações, entre elas, dança, vídeo, circo e teatro.

Com várias charges, desenhos e exposições na cidade, provando o seu valor na cultura de nosso país, mesmo que por muitas vezes injustiçado por calúnias e difamações afirma o artista.

Atualmente, Landi trabalha na Cidade do Paranoá em Brasília-DF, onde desenvolve trabalhos com seus alunos do Pueblo Cio da Arte, e também desenvolve seus trabalhos em parceria com instituições da cidade,trabalhando com plásticas, música e cênicas.

Nos últimos anos Landi tem conseguido grande destaque com o seu palhaço Patusko e com o show de mímica e pantomima “A Dança dos Gestos”.

Para quem quiser conhecer um pouco mais da historia deste artista multifacetado siga no face book.

Últimos Posts

  • Prefeitura inicia neste sábado (16) a edição 2026 do Jemu com mais de três mil estudantes
  • Jovem de 19 anos é preso com quase 150 papelotes de cocaína no bairro Monte Hebron, em Uberlândia
  • Carla Corsino apresenta “Alma Brasileira”: um tributo à música de concerto nacional
  • Novo Guia Prático de Segurança Digital reúne dicas e orientações para prevenir golpes e crimes virtuais
  • Fundação CDL começa semana com seleção de candidatos para oportunidades em Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme