Artigos

Filha de estrelassulense, aprovada para fazer curso em Nova York, precisa de patrocinador

Siga o canal de notícias @alouberlandia no Instagram

Manuela Korossy, 19 anos, filha do estrelassulense Laycer Tomaz Magalhães, que reside em Brasília (DF), acaba de se tornar a primeira brasileira aprovada para fazer o curso regular de graduação em voz na mais prestigiada instituição de música e artes performáticas do mundo, a Juilliard School, de Nova York. Laycer morou em Estrela do Sul, passou toda a infância na cidade e adulto trabalhou no Jornal Correio de Uberlândia e depois se mudou para o Distrito Federal, onde é um dos mais renomados fotojornalistas brasileiros.

Sua filha, uma das maiores revelações brasileiras na arte do Canto, aos 12 anos teve a sua primeira apresentação. “Ela participou da montagem do coro infantil da ópera Carmem, no Teatro Nacional, e desde então soube o que queria para sua vida: estar no palco, dando vida e voz às mulheres que passaram a habitar seus sonhos”, afirma o pai dela. De acordo com Laycer Tomaz, “outro sonho, ainda que sob o signo daqueles tidos como impossíveis, era o de estudar na Juilliard School. O que está a um passo de se concretizar”.

Conforme Laycer Tomaz, Manuela concorreu junto com outros mais 400 candidatos de todo o mundo e foi uma das 10 aprovadas em todo o Universo. a uma das vagas para o curso de canto. Além de ficar entre os primeiros colocados, ela recebeu uma bolsa de estudos de 90% para cobrir as despesas anuais com a graduação, mas precisa de patrocinadores para cobrir o restante das despesas que terá durante a sua permanência no exterior.

Precisa de patrocínio

Laycer Tomaz diz que agora o desafio de sua filha é conseguir apoiadores para os demais gastos. Manuela e sua família estão em busca de patrocinadores, que possam garantir os US$ 32 mil anuais (aproximadamente R$ 180 mil ao ano), que serão necessários para os próximos quatro anos do curso. “Ela (Manuela) agora está em busca de pessoas que acreditam, junto com ela, que esse sonho pode se tornar real”, acentua.

Empresas e pessoas físicas que queiram colaborar para que ela possa levar o nome do Brasil para o mundo podem entrar em contato com ela e a família. (É só falar conosco in box). Já existe também uma Campanha do Bem virtual pela qual estão sendo aceitas doações, no site www.campanhadobem.com.br

Outra forma de doar é por meio da conta bancária: Caixa Econômica Federal. Agência: 0005. Operação:013. Conta Poupança: 3483-4.

Fonte: Escritório de notícias

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK