Artigos

População poderá fazer perguntas a cientistas sobre saúde mental

Evento acontece dia 23 de setembro, no Parque do Sabiá

Edição do evento que ocorreu em setembro deste ano, na Avenida Paulista, em São Paulo

Dúvidas sobre depressão, ansiedade e outros assuntos a respeito de saúde mental? Que tal sanar todas elas por meio de um bate-papo com pesquisadores de diversas áreas?

No dia 23 de setembro, das 9h às 12h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, a Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), em parceria com o grupo de comunicação Via Saber, vinculado à Universidade de São Paulo (USP), promoverá o evento “Pergunte a um(a) cientista”.

Cientistas ficarão à disposição da população no quiosque principal do parque – entrada pelo bairro Tibery – para debater saúde mental e tirar dúvidas sobre depressão, ansiedade e outros assuntos. A comunidade poderá conversar com três pesquisadores da UFU, de diferentes áreas.

Já estão confirmados a professora Mariana Hasse, da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Uberlândia (Famed/UFU); o professor Ricardo Wagner Machado da Silveira, do Instituto de Psicologia (IP) da UFU e o psiquiatra Walter Cury Anna Júnior, do Hospital de Clínicas de Uberlândia (HCU/UFU). O evento ocorre em outras sete cidades: Brasília, Belo Horizonte, Palmas, Santos, São Carlos, São Paulo e Vitória, sendo essa a primeira vez em Uberlândia.

O “Pergunte a um(a) cientista” acontece em meio ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio, que incentiva discussões com o objetivo de conscientizar e debater formas de prevenção com a sociedade. A programação é gratuita e não necessita de inscrição. Outras informações estão disponíveis na página do Facebook da Via Saber.

comunica.ufu.br

(Foto: Tiago Marconi/USP)