Agenda Cultural

Fim de semana será marcado pela segunda edição do Oktoberlândia Bier Fest 2018

Apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, evento acontece nos dias 12, 13 e 14 na área externa do Teatro Municipal

O fim de semana será marcado por muita diversão. Isso porque nos dias 12, 13 e 14 de outubro a área externa do Teatro Municipal receberá a segunda edição do Oktoberlândia Bier Fest 2018, evento promovido pela a Associação do Comboio de FoodTrucks em parceria com a Prefeitura de Uberlândia. A tradicional festa cervejeira alemã vai ofertar quiosques com as melhores opções em gastronomia urbana e reunir cerca de 30 cervejarias. Dentre elas, seis micro-fábricas da cidade aptas ao selo de origem expedido pelo Município contarão com uma ala de destaque para difusão da cultura cervejeira.

 

Com entrada gratuita e cobrança apenas da consumação, a organização pretende atrair até 20 mil pessoas nos três dias de festa. Todo o suporte necessário para realização do evento, como a infraestrutura de palco e som, por exemplo, será viabilizado pela prefeitura. Um apoio que se dá como mais uma das atividades da prefeitura por meio do Programa de Fomento a Produção e Comercialização de Cerveja Artesanal (Lei Municipal 12.801, de 5 de outubro de 2017).

 

Atrações 

 

Aos moldes da original na Alemanha e das melhores realizadas pelo mundo, a festa local também contará com decoração típica. A programação se completa ainda com a apresentação de mais de dez cantores e bandas de rock n’ roll durante os três dias de comemorações. Na sexta-feira (12), apresentam-se Johnny Nunes, SuperDrones e Venosa. Já no sábado (13), tocam Blueside, Tux’s, Autopilots e Blaymorphed (Pearl Jam cover Brasil). Por fim, no domingo (14), Sergio Tolucc & Banda, Laguna, Opus Rock Band e Rudes vão animar os apreciadores de cerveja que estiverem presentes.

 

 

A Oktoberfest        

 

A historiografia da Alemanha aponta que aOktoberfest começou há mais de 200 anos. Em 1810, em Munique, no estado federal da Baviera, um grande evento com corrida de cavalos foi realizado para comemorar o casamento do então príncipe e depois rei Ludwig I com a princesa Therese da Saxônia. A festividade teria feito grande sucesso entre a população, resultando na realização de novas edições todos os anos em outubro. A tradição se espalhou pelo mundo e, no Brasil, por exemplo, a Oktoberfest mais famosa é a realizada em Blumenau (SC). A primeira edição na cidade catarinense, que conta com uma grande comunidade de descendentes germânicos, ocorreu em 1984, conforme a organização do evento.

 

Compareça!

 

2º Oktoberlândia Bier Fest

Local: área externa do Teatro Municipal de Uberlândia

Datas: 12 outubro (das 18h às 23h); 13 e 14 de outubro (das 11h às 23h)

Entrada gratuita, apenas com cobrança da consumação

Saiba mais na página do evento: https://www.facebook.com/events/224554834999798/

SECOM PMU