Agenda Cultural

Festival de baterias poderá quebrar recorde latino-americano

Evento reunirá mais de 170 baterias na próxima terça-feira (24) na área externa do Teatro Municipal

Imagine a potência do som criado por mais de 170 baterias tocadas simultaneamente. Essa experiência poderá ser vivida por quem comparecer ao estacionamento do Teatro Municipal na noite do dia 24 de julho. Pelo segundo ano consecutivo, será realizado o Encontro de Bateristas do Triângulo – Sou Mais Batera, com apoio da Prefeitura de Uberlândia.  Se confirmar o número de participantes, o evento será a maior reunião de percussionistas da história da América Latina.

A proposta é reunir todos os níveis de músicos para um evento de integração e celebração à arte da percussão. O grupo formado por amadores e profissionais executará dez clássicos do rock. Além disso, executarão números solo músicos da cidade, como Maurício Ricardo, Michel Platini, Dj Thascya, Ricardo Simplício, Gustavo Solis, Jaqueline Marques e Dino Fonseca.

Sem contar outras personalidades de renome nacional, como o caso dos bateristas paulistas Eduardo Cubano e Maurício Leite. Também sobem ao palco um grupo de percussão de 30 crianças, além das Bandas Municipal, Venosa e BR Blues. Ao todo, serão mais de três horas de uma grande festa musical.

O chão vai tremer

A ação é organizada pelo baterista e professor Alex Mororó. Apesar do possível recorde, ele ressalta que o objetivo é criar um ambiente de confraternização musical e unir cada vez mais as pessoas apaixonadas por música. “É algo incrível a gente tocar com bateristas de todas as idades e perfis. Crianças, adultos, mulheres, profissionais, idosos e demais pessoas misturadas fazendo o que gosta, tocando e se divertindo”, ressaltou.

Em 2017, o evento reuniu aproximadamente 100 baterias e milhares de expectadores. Pelo maior número de participantes e convidados, a expectativa é que o público seja ainda maior. “Temos percebido um grande envolvimento da comunidade. Também gostaríamos de agradecer toda a equipe da Secretaria Municipal de Cultura, que tem visto a importância desse projeto e nos auxiliado com toda a estrutura necessária”, destacou Alex.

Durante o festival, haverá a comercialização de diversas opções gastronômicas e cerveja artesanal.

Pratos, surdos e bumbo!

O quê: 2º Encontro de Bateristas do Triângulo – Sou Mais Batera

Quando: terça-feira (24), às 19h30

Onde: Área Externa do Teatro Municipal, na avenida Rondon Pacheco, nº 7070, bairro Tibery

Entrada: gratuita

Secom PMU