Agenda Cultural

Atividades do Camaru começam a partir de hoje em Uberlândia

As atrações técnicas e de entretenimento da 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia começam a partir de hoje, quinta-feira, dia 30 de agosto, no parque Camaru. Até o próximo dia 9 de setembro, além da agenda de shows, o evento terá seis dias de portões abertos.

As atividades no dia 31 de agosto, feriado de aniversário da cidade, incluem praça de alimentação, parque de diversões e show de Discoprise, a partir das 19:00 horas. Neste dia, a Fazendinha Camaru estará aberta para visitação das 8:00 às 18:00. O Rodeio Camaru ocorrerá de 2 a 5 de setembro, às 19:30 horas. No domingo, dia 2 de setembro, haverá mostra de viola e dança catira, a partir das 17:00 horas no palco principal, também com entrada gratuita.

A programação completa do evento está em http://camaruoficial.com.br/programacao. Confira abaixo as informações complementares.

Mangalarga Marchador terá exposição na cidade a partir de amanhã

A 19ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador acontecerá entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro no Parque Camaru. A prova será organizada pela Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Triângulo Mineiro. A entrada dos animais no parque ocorrerá até 30 de agosto e os julgamentos serão feitos de 31 de agosto a 2 de setembro na pista de julgamentos, a partir das 8 horas.  A expectativa da organização é receber mais de 130 animais de haras mineiros e também de São Paulo, Goiás e Brasília.

 

Rodeio terá quatro noites com entrada gratuita a partir de domingo

Este ano os fãs do rodeio poderão curtir as quatro noites de montaria com entrada franca no Camaru. O evento, que no ano passado recebeu mais de 40 mil expectadores, desta vez acontecerá de domingo a quarta-feira (2 a 5 de setembro) a partir das 19:30 horas. Cuiabanno Lima será o locutor do Rodeio Camaru este ano.

Rodeio em carneiros

A novidade na arena ficará por conta de peões infantis que farão o rodeio em carneiros, uma atração inédita para o evento. A apresentação contará com participação de 15 crianças que vão montar em carneiros nos dias 3, 4 e 5, às 19:00 horas, na mesma arena do rodeio tradicional. Para receber o público, o Camaru 2018 tem estrutura completa com entrada gratuita.

Desafio do Bem

O Desafio do Bem é uma ação proposta pela organização do Rodeio Camaru 2018, no dia 5 de setembro, entre a semifinal e a etapa final das montarias para colaborar com a Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD.  O ponto alto do Desafio do Bem acontecerá enquanto o peão Gildasio Teixeira estiver em cima do touro Primata, o locutor pedirá ao público para intensificar as doações. Ao final, a quantia arrecadada será anunciada e entregue aos representantes da instituição.

Camaru 2018 terá cinco grandes leilões de elite

A Exposição Agropecuária de Uberlândia gera expectativas entre pecuaristas de todo o País com sua programação especial de leilões. Neste ano a feira terá cinco grandes eventos para apresentação de bovinos e equinos selecionados. Os eventos acontecerão no Tattersall de Elite do Parque Camaru.

Os lances começam no sábado, dia 1º de setembro, a partir das 13 horas, com o 7º Leilão de Touros Nelore avaliados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). No domingo, dia 2, a partir das 13 horas, acontece o 14º Leilão Cavalos do Brasil – Haras Capim Velho – que apresentará um seleto grupo de animais. A raça Nelore volta à cena no dia 4 de setembro, terça-feira, a partir das 19 horas, com a realização do 18º Leilão da Associação dos Criadores de Nelore do Triângulo Mineiro (ACNTM). Mais um grande evento será realizado pelos criadores de Senepol na quarta-feira, dia 5 de setembro, quando acontecerá o 3º Leilão União Senepol, a partir das 20 horas. O criatório Nelore VC encerrará as atividades de leilões do Camaru 2018, na sexta-feira, dia 7 de setembro, com a realização do 16º Leilão Nelore VC, às 13:30 horas.

Recorde mundial das Mil Violas será comemorado no Camaru

Orquestra Viola em Noite de Lua se apresentará dia 2 de setembro, a partir das 17 horas, no palco principal do Camaru 2018, durante as mostras “Minas Catira” e “Viola in foco, para comemorar o recorde mundial conferido ao Mil Violas  em de 2017, onde formou-se a Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records. O evento cultural será realizado pela Viola de Nóis.

As mostras “Minas Catira” e “Viola in foco, eventos de classificação livre, realizados gratuitamente para comunidade de Uberlândia e região pela  Viola de Nóis Produções são projetos culturais que tem o apoio do Sindicato Rural de Uberlândia e são patrocinados pela Algar Telecom e Bioenergética Aroeira por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lei Roaunet.

O público ainda poderá se divertir com o personagem “Tião Lorota” interpretado por Tiago Pimentel – ator da Cia de Teatro Traquitana. Os esquetes teatrais de Tiago estão ancorados no jeito mineiro de ser, se expressar e fazer arte – mote da “Mostra Viola in foco.  A apresentação da festa em homenagem a viola ficará por conta de André Viola, fundador e mantenedor da Rádio Web Viola Viva.

Assessoria Sindicato Rural