Agenda Cultural

3º Seminário Cidadãos do Amanhã acontece nesta terça-feira (6)

Com todas as vagas preenchidas, evento será realizado no auditório da CDL

Propiciar um espaço de reflexão das políticas públicas de atenção às crianças e aos adolescentes. Esse é o compromisso do seminário Cidadãos do Amanhã, iniciativa que chega a sua terceira edição nesta terça-feira (6), a partir das 7h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

            Além de palestras, debates e salas temáticas, acontecerá a premiação das redações produzidas por alunos da rede pública de ensino. Ao todo, 18 estudantes receberão tablets, mochilas e pen drives, de acordo com a colocação. Com mais de 450 inscritos, todas as vagas já foram preenchidas.

            A organização das atividades fica a cargo da Prefeitura de Uberlândia, Ministério Público de Estado de Minas Gerais, Polícias Militar e Civil de Minas Gerais, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Ministério Público do Trabalho, Câmara Municipal de Uberlândia, Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, dentre outros. O evento conta com o apoio da Associação Mineira do Ministério Público, do Sebrae, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado, da CDL Uberlândia, dos Instituto Hortense, Alair Martins e Algar.

 


Participe!

3º Seminário Cidadãos do Amanhã

Quando: terça-feira (6), das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h30

Local: Centro de Convenções da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL), avenida Belo Horizonte, 1.290, bairro Osvaldo Rezende


 

Confira a programação completa:

 7h30 às 8h30: Credenciamento

 8h30 às 9h: Abertura Oficial

– 9h às 10h: Palestra de abertura – Geração Digital: Perspectivas e desafios para o trabalho com crianças e adolescentes com o palestrante Maurício Ricardo Quirino (chargista, cartunista e músico)

– 10h às 10h30: Debates

 10h30 às 11h30: Projeto “Justiça na Escola”: Anúncio dos resultados e premiação do concurso de redações

 11h30 às 13h: Intervalo de almoço

– 13h às 14h: Painel – Efetivação dos direitos da criança e do adolescente: uma ação em rede

 14h15 às 15h30: Salas Temáticas:

1 – Defesa Social: Segurança Digital – Oportunidades e riscos para a criança e o adolescente

2 – Desenvolvimento Social: Desafios e perspectivas do trabalho com criança e adolescente na era digital

– 16h às 17h30: Palestra – Virando o jogo: a tecnologia como aliada no desenvolvimento do cidadão dofuturo com o cantor e palestrante Leo Chaves

 17h30: Encerramento Oficial

Secom PMU