Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Escola Milton Porto realiza baile temático para combater Aedes aegypti

Posted on 4 de março de 2019

Projeto ‘O Aedes Tem que Dançar’ trabalha a prevenção contra o mosquito de forma lúdica

Não só os foliões ficam mais animados com a chegada do carnaval, a grande quantidade de chuva e as temperaturas intensas desta época do ano deixam o Aedes aegypti animado para proliferar a dengue, febre chikungunya, zika e febre amarela por aí. Pensando nisso, a Escola Municipal Professor Milton de Magalhães Porto promoveu o projeto “O Aedes Tem que Dançar!”. A intenção foi provocar a conscientização sobre o tema de uma forma divertida e irreverente.

Com muita criatividade e bom humor, a mensagem foi passada em um verdadeiro baile de carnaval temático, com direito a fantasias e máscaras do Aedese desfile de blocos carnavalescos. A iniciativa aconteceunesta quinta (28) e sexta-feira (1º).

Os alunos cantaram e dançaram paródias das tradicionais marchinhas, adaptando os versos à prevenção ao mosquito. Em um teatro coma presença do Mosquitão, a mensagem do combate foi repassada às crianças.

Manuele e Ana Júlia, de 6 anos, fizeram a festa e vão levar a mensagem para casa. “Foi muito legal. A gente é super amiga e vamos lutar contra o mosquito juntas!”, contaram.

Tatiana Lemes, mãe da Cássia, de 5 anos, também gostou da proposta. “Ela chegou muito empolgada em casa ensinando tudo que aprendeu. Acho muito interessante esse tipo de ação”, contou.

O trabalho acontece desde 2017 na escola. A intenção foi utilizar a linguagem carnavalesca para levar a informação de forma lúdica, mas sem tirar a seriedade do assunto. “É importante, pois as crianças passam a ser nossas multiplicadoras de conhecimento. A gente dá a liberdade de elas virem fantasiadas. Assim, brincamos que elas são os nossos super-heróis nesse combate para a erradicação do mosquito”, comentou a diretora da escola, Simone Gonçalvez Silveira.

O projeto terá continuidade ao longo do ano por meio de concursos de paródias, uma competição interclasses com músicas em diversos ritmos escolhidos pelos alunos e que falam sobre o mosquito e como combatê-lo.

Fonte: Secom PMU

Últimos Posts

  • Nova espécie de orquídea é descoberta no Parque Estadual de Grão Mogol
  • Praia Clube/Uberlândia Vôlei encara o líder Sada Cruzeiro em confronto decisivo pela Superliga Masculina
  • Setor de eventos recebe novas orientações e Visite Uberlândia lidera esclarecimentos aos produtores
  • Buteco 2026 reúne 24 bares do Triângulo Mineiro e desafia cozinhas com petiscos à base de verduras
  • Perdomo Doces retorna ao Uberlândia Shopping com coleção especial de Páscoa

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme