Na tarde desta quinta-feira 10, após tentativa de roubo a um ônibus da empresa, na BR 365 no município de Irai de Minas, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária composta pelo Sgt Bernardo e Cb Wesley, voltaram as atenções para a MG 223.
Os militares visualizaram um veículo Gol, de cor branca, placa OPE 0461, de Araguari acompanhando um ônibus da empresa União na MG 223.
Na tentativa de abordagem, os ocupantes do veículo realizaram disparos de arma de fogo em direção a viatura policial sendo necessário, em resposta à injusta agressão, efetuar disparos de arma de fogo pelos militares, que acertaram a parte traseira do veículo GOL.
Os envolvidos abandonaram o veículo e evadiram a pé num milharal.
Foi constatado que o veículo GOL foi roubado em 14/12/2018 numa fazenda em Uberlândia.
Em 28/12/2018 o veículo foi usado para cometer outro roubo, também a um ônibus, em Araguari.
A PM, então, montou uma operação cerco bloqueio na região para tentar encontrar os suspeitos, que contou com o apoio do helicóptero Pégasus e cães farejadores. Os quatro ocupantes do veículo abandonado no milharal foram presos: três deles em Monte Carmelo e o último em um posto de combustíveis na BR-365. Eles foram autuados por roubo tentado, tentativa de homicídio, resistência e formação de quadrilha. Durante a operação a polícia prendeu mais três envolvidos que tentaram dar fuga aos outros quatros envolvidos presos. Estes foram presos na cidade de Uberlândia em um veículo Honda Civic, cor preta que foi apreendido
ASSESSORIA
