Política de Prevenção às Drogas do Estado promove disputa de futebol entre comunidades terapêuticas
“Uma Partida pela Vida”. Este é o nome da disputa de futebol que reunirá, nesta quinta-feira, 13.12, às 10h, pessoas acolhidas em Comunidades Terapêuticas – organizações que apoiam a reabilitação de dependentes químicos no Estado -, profissionais, familiares e outros convidados. Seja rolando a bola pelos gramados da Arena Independência, seja vibrando nas arquibancadas, todos têm adversários em comum a vencer: os problemas provocados pelo uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.
A partida é promovida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Supod), em parceria com o América Futebol Clube, a Arena Independência e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Itabirito (Adesita) – uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos.
Quatro times, compostos por profissionais e dependentes químicos que estão em tratamento em comunidades de todo o Estado, irão disputar partidas de 40 minutos. Estarão presentes integrantes de Comunidades Terapêuticas de Belo Horizonte, Divinópolis, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, Nova Serrana e Conceição do Pará.
A subsecretária de Políticas Sobre Drogas da Sesp, Cláudia Gonçalves Leite, estará disponível para entrevistas no local.
Serviço: Partida de futebol de prevenção às drogas no Estádio Independência
Local: Rua Pitangui, 3230, Horto, Belo Horizonte – MG
Data: Quinta-feira (13.12)
Horário: 10h – Serão realizadas duas partidas de 40 min cada
Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp)
