Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Matrículas para vagas remanescentes da Futel começam nesta quinta (13)

Posted on 12 de fevereiro de 2020

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas no local em que a pessoa deseja praticar a modalidade

Começa nesta quinta-feira (13) o período de matrículas para vagas remanescentes nas atividades de iniciação esportiva e de qualidade de vida oferecidas gratuitamente pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), no Parque do Sabiá e em seus núcleos e poliesportivos. As matrículas podem ser feitas das 8h às 11h e das 14h às 17h, no local em que a pessoa deseja praticar a atividade física, enquanto houver vagas.

As inscrições estão disponibilizadas para ocupar vagas de alunos que deixaram de se rematricular. “Nesta semana já tivemos o período de rematrícula e, como nem todos se rematricularam, abrimos essas vagas para novos alunos. É importante que os interessados fiquem atentos, pois as matrículas começam nesta quinta e vão até as vagas serem preenchidas, o que pode acontecer rapidamente em algumas modalidades”, explica o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro.

Modalidades

Para crianças e adolescentes estão abertas vagas para as seguintes modalidades: atletismo, basquete, corrida de rua, futsal, handebol, judô, karatê, kung fu, multiesportes, natação e vôlei. No caso do futebol de campo, as matrículas serão abertas posteriormente. Para adultos, as vagas são para ginástica funcional, hidroginástica, mix dance e natação. No paradesporto, as atividades oferecidas são: atletismo, bocha, futebol PC (futebol de sete), goalball, halterofilismo, judô, multiesportes, natação e parabadminton.

No ato da matrícula, maiores de idade devem apresentar cópia do RG e do CPF, comprovante de endereço e atestado médico válido. No caso dos menores de idade, os documentos necessários são: cópia do RG, CPF e comprovante de endereço do responsável, cópia do documento da criança ou adolescente, declaração escolar e atestado médico válido. Também é exigida a presença do responsável legal no momento da matrícula.

Em 2019, a Futel, encerrou o ano com 11.124 alunos matriculados em suas atividades esportivas e de qualidade de vida. As atividades são oferecidas gratuitamente à população no Parque do Sabiá e em núcleos e poliesportivos (confira a relação de modalidades em cada local no quadro abaixo).

Locais e modalidades – Futel

Poli Santa Luzia: futebol e funcional

Poli São Jorge: karatê, kung fu, futebol, futsal, atletismo, mix dance, funcional e multiesportes

Poli S. Pereira: futebol

Poli Tancredo: futebol, futsal e funcional

Poli Tocantins: futebol de campo e futsal

Poli Luizote: basquete, vôlei, karatê, futsal, futebol, funcional e judô

Poli J. Brasília: judô, futebol, futsal, atletismo, mix dance e funcional

Lagoinha: judô, funcional, multiesportes, futsal e basquete

Poli D. Zulmira: futebol, futsal, atletismo, funcional e multiesportes

Poli C. Pereira: futebol

Poli Canaã: vôlei, futebol, atletismo, funcional e futsal

Poli Roosevelt: futsal, vôlei, natação, hidroginástica e mix dance

Jardim América: futebol, futsal e funcional

Viva Mansour: natação, hidroginástica, funcional, multiesportes e futebol

Tapuirama: futebol e futsal

Parque do Sabiá: futebol, mix dance, funcional, natação e hidroginástica

CIE – Atividades paralímpicas: atletismo, halterofilismo, goalball, vôlei sentado, bocha, tênis de mesa e parabadminton – Atividades olímpicas: atletismo, judô e multiesportes

Vila Olímpica (UEC): natação e hidroginástica

Fonte:Secom PMU

Últimos Posts

  • Grave acidente entre moto e carreta deixa dois feridos no Centro de Uberlândia
  • Incêndio de grandes proporções destrói ferro-velho e atinge casa em Uberlândia
  • Dentil Praia Clube vence Minas por 3 a 0 e conquista o tricampeonato da Superliga
  • Uberlândia vence o Operário e dispara na liderança da Série D
  • Colisão frontal mata jovem de 28 anos na MGC-497

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme