Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Ginástica funcional está de volta ao Parque do Sabiá

Posted on 11 de fevereiro de 2020

Atividade gratuita acontece em quatro horários durante a semana; para participar, é necessário se inscrever

Após o período de férias, a ginástica funcional gratuita para pessoas com mais de 16 anos está de volta ao Parque do Sabiá, a partir desta terça-feira (11), na quadra de areia, na Arena Park. A atividade é oferecida pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), às segundas, quartas e sextas às 17h45 e 18h45, e às terças, quintas e sextas às 7h e 8h.

Para participar, é necessário fazer a inscrição. Alunos que já participavam da atividade em 2019 devem fazer a rematrícula, apresentando um novo atestado médico. Já as novas matrículas serão feitas mediante apresentação de documento pessoal de identificação, comprovante de endereço e atestado médico.

Quem ministra o exercício é o educador físico da Futel, Luiz Grécio. Ele destaca que a modalidade é uma excelente opção para quem busca saúde e qualidade de vida. “O treinamento funcional tem foco no desenvolvimento integrado das capacidades biomotoras, promovendo a melhora do equilíbrio, postura, fortalecimento dos músculos e aparelho cardiorrespiratório. Por ser uma atividade intensa, a resposta do corpo é muito rápida”, destacou.

De acordo com o diretor de esportes da Futel, Emerson Brasileiro, a expectativa é de aumento na quantidade de alunos para este ano. “Fechamos 2019 com 120 praticantes da atividade no parque, mas pretendemos abrir novas turmas. Além disso, estamos estudando a possibilidade de levar o funcional para outros núcleos esportivos”, ressaltou.

Fique atento

Funcional no Parque do Sabiá

Local: Arena Park (quadra de areia)

Gratuito: Pessoas com idade acima de 16 anos

Segunda, quarta e sexta: 17h45 e 18h45

Terça, quinta e sexta: 7h e 8h

Fonte: Secom PMU

Últimos Posts

  • Uberlândia vence o Operário e dispara na liderança da Série D
  • Colisão frontal mata jovem de 28 anos na MGC-497
  • Coocacer abre inscrições para palestra sobre trabalho digno com participação da CCCMG, Cecafé e Starbucks Brasil
  • PM estoura ponto de tráfico e prende quatro no Integração, em Uberlândia
  • Homem é resgatado após afogamento em cachoeira na região de Uberlândia

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme