Vagas de emprego

Semana de Prevenção às Drogas tem palestra e blitz em comércios

Ação foi realizada para alunos do ensino fundamental e comerciantes do bairro Brasil

Em seu terceiro dia, a Semana Municipal de Prevenção às Drogas teve mais ações voltadas para a conscientização sobre os malefícios do consumo dos entorpecentes. Nesta sexta-feira (28), foi realizada uma palestra para estudantes da Escola Municipal Amanda Carneiro Teixeira, ministrada pela equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd-PMMG). A atividade aconteceu no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe). Em seguida, uma blitz educativa percorreu estabelecimentos do bairro Brasil destacando a importância dos comerciantes não venderem bebidas e cigarros para menores de 18 anos.

Promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, a Semana tem ainda a participação do Projeto Uberlândia Livre, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).

As atividades serão encerradas neste sábado (29) durante a Ação Cívico Social (Aciso), que acontecerá a partir das 7h, na praça Hermínia Zocolli, no bairro Brasil.

Fonte: Secom PMU