Skip to content

Alô Uberlândia

Notícias de Uberlândia

Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

Aprendiz Sem Barreiras tem 30 vagas para jovens PCDs

Posted on 7 de março de 2023

Programa da Algar Telecom capacita selecionados em habilidades técnicas e comportamentais

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, tem 30 vagas abertas para o Aprendiz Sem Barreiras. O programa é aberto a pessoas com deficiência (PCDs), a partir de 14 anos e que residem em Uberlândia (MG) Uberaba (MG), Franca (SP), Campinas (SP) e São Paulo (SP).

As oportunidades são para diversas áreas de trabalho, como tecnologia, talentos humanos, atendimento, administrativo, jurídico e comercial e é desenvolvido dentro das diretrizes do Algar Sem Barreiras, iniciativa do Grupo Algar para suas empresas e desenvolvido para fortalecer o ambiente de trabalho com respeito à diversidade em várias frentes: etnia, LGBTI+, gerações, PCD e gênero.

Neste ano, o Aprendiz Sem Barreiras ganha mais robustez com um acompanhamento mais próximo de líderes e com novas atividades oferecidas aos selecionados. Treinamentos em habilidades básicas e habilidades específicas serão trabalhadas durante todo o período do contrato. Dessa forma, os jovens serão capacitados em atividades que envolvem visão de negócios, raciocínio lógico, português, entre outros conteúdos, e serão apresentados a todo portfólio de produtos e serviços Algar Telecom.

“Nosso objetivo é realmente formar novos talentos. Isso é exercer o que rege a responsabilidade social. Formar jovens com deficiência para o mercado de trabalho e em muitos casos ter essas pessoas nas nossas equipes é sensacional”, explica Ana Paula Rodrigues, vice-presidente de Gente da Algar Telecom.

Com 18 anos, Camila da Cunha Silvano sorri ao falar da experiência de trabalhar na Algar Telecom. Ela, que cursa Publicidade e Propaganda, tem visão monocular e foi efetivada neste ano, após passar pelo Aprendiz Sem Barreiras. “Gosto muito de estar aqui e espero ter mais oportunidades. Ao me formar, desejo trabalhar na área em que estudo, que é comunicação. Ter feito o estágio me ajudou muito até aqui, foi por esta oportunidade de ser contratada”, conta a jovem que atua nos processos de onboarding da companhia.

As inscrições podem ser feitas pelo link: Portal SinergyRH | Visualizar

Fonte: Assessoria de Imprensa

Últimos Posts

  • Polícia Militar desarticula laboratório de refino de cocaína e prende dois suspeitos na região das Chácaras Valparaíso, no bairro Tiberi, em Uberlândia
  • PM prende quatro suspeitos e apreende veículo roubado e equipamentos em Uberlândia
  • Mulheres aceleram presença na tecnologia e encontram no digital um novo caminho de carreira e autonomia
  • Festival Timbre, um dos maiores festivais culturais do país, abre pré-venda de ingressos na próxima segunda-feira (9)
  • Dois homens são baleados em tentativa de homicídio no bairro Santa Terezinha, em Araguari

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2026 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme