Continua aberta à visitação, até a próxima sexta-feira (14), a montagem Labirintos Contínuos, da artista plástica capixaba Pâmela Reis, na Sala Alternativa da Oficina Cultural. São mais de 70 peças abstratas, confeccionadas por meio de grafite e carvão em tecido. A atração ficará aberta à visitação até sexta-feira (14).
Ao olhar pela janela de sua casa em Vitória (ES), Pâmela se acostumou a contemplar o litoral em contraste com um grande relevo montanhoso, em uma variedade de curvas dos mais diversos tipos. Foi essa obra de arte da natureza que inspirou a artista a representar os mais diversos cenários e objetos por meio de traços sinuosos. “É fruto de uma observação. No meu estado, o relevo é dominado pelos mares de morro. Eu passei a enxergar tudo isso como desenho. Até que tudo, de fato, se tornou desenho em minhas mãos”, contou.
A artista conta que todos os aspectos que compõem a exposição fazem referência a algum tipo de curva, desde o nome até a disposição dos trabalhos. “Chamar de labirinto é algo sugestivo, no sentido de se perder. As dobras não têm ligação, não se complementam, mas possuem continuidade. O espectador é, então, convidado a fazer um passeio por entre esses caminhos”, destacou.
Inéditas na cidade, as peças têm percorrido vários estados do país, como Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Em Uberlândia, a manifestação artística poderá ser conferida das 12h às 18h. A Oficina Cultural fica na praça Clarimundo Carneiro, nº 204, bairro Fundinho.
Confira!
O quê: Exposição Labirintos Contínuos
Autora: Pâmela Reis
Onde: Sala Alternativa, na Oficina Cultural – Praça Clarimundo Carneiro, nº 204, bairro Fundinho
Visitação: até o dia 14 de dezembro, das 12h às 18h
Entrada: livre
Fonte: Secom PMU