Uberlândia

Uberlândia recebe cerca de R$ 20 milhões de investimentos para construção de novo centro de convenções

Empreendimento foi anunciado na tarde desta quinta-feira (6); expectativa é que mais de 200 empregos sejam gerados

O prefeito Odelmo Leão recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, o empresário Celso Fernandes de Carvalho, que anunciou o investimento de cerca de R$ 20 milhões na construção de um centro de convenções em Uberlândia. A expectativa é que a obra da Gaudium Eventos, a Gaudium Hall, fique pronta até o final do primeiro semestre de 2020, gerando mais de 200 empregos desde o período de construção até o início efetivo das atividades.

“É com muita satisfação que recebemos mais um empreendedor de nossa cidade, com vontade de investir em Uberlândia, de trabalhar pela cidade, de ajudar o município a se desenvolver, gerando emprego e renda. Isso reforça o nosso trabalho, como administração pública, de facilitar a instalação de empreendimentos pensando sempre na qualidade de vida do nosso povo”, disse Odelmo Leão.

Modernidade e beleza

O centro de convenções será construído em uma área de 3,5 mil m² localizada entre a Rua Anita e Avenida Concórdia, no bairro Altamira. O projeto, desenvolvido pelo escritório de arquitetura M.Sales, prevê um edifício de 10 mil m² de área construída com três pavimentos, incluindo terraço, dois subsolos para garagem, totalizando 200 vagas, e capacidade para receber em torno de 1,2 mil pessoas, com sistema de captação da água da chuva e 287 placas fotovoltaicas para geração de energia solar. Para completar, a Gaudium Eventos adotou duas áreas verdes em frente ao empreendimento para implementar um projeto de paisagismo com um trabalho de preservação ambiental, como resultado de uma parceria com a Prefeitura.

“A proposta é, principalmente, atender eventos privados – de corporações e casamentos. O edifício terá uma área envidraçada de cerca de 700 m² para proporcionar uma experiência única aos visitantes que, certamente, vão se encantar com uma linda visão de Uberlândia. Inclusive, adotamos duas áreas verdes, que vamos chamar de praças Paz e Amor, para oferecer um ambiente e paz para o uberlandense. O Gaudium Hall terá ainda um moderno sistema de isolamento acústico e segurança contra incêndio. A palavra Gaudium vem do latim e significa alegria. É o que queremos proporcionar com esse empreendimento”, explicou o Carvalho.

As obras do centro de convenções Gaudium Hall devem durar 15 meses. O processo de construção deve gerar de 100 a 200 empregos. O empreendimento pronto prevê a criação de 50 a 100 vagas de trabalho em diversas áreas, como alimentação, segurança, atendimento e música, dentre outros.

Fonte: Secom PMU