Uberlândia

Trabalho de revitalização segue intenso no Parque da Represa

Serviços como instalação de gradil, plantio da grama e ajustes no playground serão concluídos nesta semana

A obra de revitalização do Parque da Represa (no Luizote de Freitas) segue em execução. Nesta semana, estão sendo concluídas ações diversas, como instalação do gradil no deck e nas laterais do espaço, plantio de grama, arremate das calçadas e ajustes nos brinquedos do playground e nos equipamentos de ginástica.  A iniciativa custeada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) está prevista para ser entregue para a comunidade ainda neste semestre.

A parte civil da obra já está finalizada. “Estamos cuidando de todos os detalhes para devolver um dos mais belos espaços de lazer para a comunidade do bairro Luizote”, disse Celismar Costa supervisor do Programa Buriti.

Desde o início do serviço, a área do parque – que tem aproximadamente 6,6 mil m² – passou por uma transformação completa. Onde havia muito mato, sujeira e calçadas danificadas, já podem ser vistas mudanças significativas. E é por essa razão que mesmo da conclusão dos serviços, moradores utilizam o espaço para praticar atividades físicas ao ar livre ou para aproveitar a sombra e ar fresco.

O projeto de revitalização, assinado por Raquel Mendes Carvalho, arquiteta da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico,contempla calçada com piso tátil, parque infantil, academia de ginástica, bancos e mesas com jogos de tabuleiro, dois decks para contemplação do lago e das belezas naturais. Além da parte estrutural, houve o cuidado também com a parte ambiental: foi realizado o plantio de 20 mudas de espécies nativas do Cerrado para deixar o local ainda mais agradável.

Secom PMU