Uberlândia

Settrim promove primeiro Café com Palestra de setembro

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Triângulo Mineiro, Settrim, convida a todos para o primeiro Café com Palestra de setembro. O evento que a entidade tem promovido com frequência, é o momento de os empresários sanarem suas dúvidas e aproximar a relação entre empresa e sindicato.

O Café desta terça-feira (04) vai discutir a Convenção Coletiva de Trabalho –  CCT, e para isso, convidou o advogado Jeferson Costa de Oliveira, que é especialista em assuntos jurídicos ligados ao setor de transportes a mais de 10 anos e, também, assessor jurídico dos órgãos Fetcemg e Setcemg.

Sobre a CCT

A convenção coletiva de trabalho é obrigatório e funciona como um acordo entre os sindicatos associados e os empregadores de determinada classe sindicalizada. As convenções são idealmente realizadas uma vez ao ano, não podendo ultrapassar o período de dois anos entre uma e outra.

Durante a convenção coletiva de trabalho, abre-se uma série de negociações coletivas entre a classe e os representantes patronais típicos daquela classe. Nestas negociações discutem-se termos como o piso salarial, as normas de trabalho, as jornadas e as questões relacionadas à flexibilidade das regras para cada tipo de função.

*O Café com Palestra será realizado no dia 04 de setembro, na sede do SETTRIM que fica na Avenida Marcos de Freitas Costa, 730- sala 09, Bairro Oswaldo Rezende

Prelo Comunicação