Uberlândia

Seminário de Educação Empreendedora acontece amanhã (13) em Uberlândia

Evento apoiado pela Prefeitura reunirá mais de 1,2 mil profissionais da rede no Center Convention

Nesta terça-feira (13), mais de 1,2 mil pessoas ligadas ao setor pedagógico participam do Seminário de Educação Empreendedora do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, realizado no Center Convention. O evento é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae/MG), com apoio da Prefeitura de Uberlândia. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente aqui.

O seminário servirá para inspirar, estimular e despertar os educadores a pensar e agir de modo empreendedor, disseminando esta cultura de inovação nas instituições de ensino, o que requer um conjunto de competências técnicas, sociais e emocionais.

Aprender a Fazer

O seminário é mais uma das ações de consolidação do programa ‘Aprender a Fazer’ em Uberlândia. Elaborado conjuntamente pelo Sebrae e pela Administração Municipal, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e de Educação, o programa foi lançado em julho do ano passado com o intuito de estimular noções de empreendedorismo, educação financeira e corporativismo entre os educadores. A estimativa é que mais de 5,5 mil alunos do quarto e quinto anos do ensino fundamental sejam beneficiados com a capacitação dos professores.

Serviço:

Seminário de Educação Empreendedora do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Quando: Terça-feira (13), das 12h às 17h

Local: Center Convention, avenida João Naves de Ávila, 1.331, bairro Tibery

Programação:

– 12h – Credenciamento

– 13h – Abertura

– 13h10 – Apresentação cultural Cia. Emcantar

– 13h30 – Palestra “Se a educação fosse personalizada” – Thiago Raydan

– 14h20 – Painel com trabalhos das cidades de Araguari, Araxá, Frutal, Ituiutaba e Uberlândia

– 15h – Painel Educação para o Futuro com os temas “Educação vocacional” e “Técnica Neuropoint (Aprendizagem através de estímulos)”

– 15h40 – Intervalo

– 16h – Palestra “Ressignificar a educação para o futuro” – Dudu Obregom

– 17h – Encerramento

Inscrições pelo endereço: https://www.sympla.com.br/seminario-educacao-empreendedora-do-triangulo-mineiro-e-alto-paranaiba__383798

FONTE: Secom PMU