Uberlândia

Semana de Prevenção de Acidentes chega à 15ª edição

Palestras são direcionadas aos servidores municipais

De 5 a 9 de novembro, a Secretaria Municipal de Administração promove a 15ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). As palestras direcionadas aos servidores municipais vão tratar sobre temas como saúde, segurança do trabalho e prevenção a acidentes

A abertura oficial será na próxima segunda-feira (5), às 13h, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal. A programação contempla duas palestras diárias (até 09/11) no período da tarde, com um intervalo de meia hora.

Abordagem diversificada

Alguns tópicos são tradicionalmente abordados na Sipat como primeiros socorros, acidentes domésticos e procedimentos de segurança. Só que outros temas também considerados relevantes para o dia-a-dia das pessoas foram selecionados para integrar a 15ª semana. Dentre eles, prevenção à AIDS, a DSTs, a drogas e até mesmo direção defensiva ou mobilização contra o Aedes aegypti.

A Sipat também vai disponibilizar um momento para debates e divulgação de procedimentos que envolvem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a Diretoria de Gestão de Pessoas.

Fonte: Secom PMU