Uberlândia

Segue aberto edital para utilização do Teatro Municipal de Uberlândia

Cerca de 60 datas podem ser preenchidas entre fevereiro e abril de 2019

Avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery. Este é o endereço de um dos maiores símbolos culturais de Uberlândia. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Teatro Municipal de Uberlândia abriga uma diversidade de opções e, mais uma vez, abre as portas para promover ainda mais o cenário artístico local, com o novo edital para a utilização do espaço cênico em 2019 (publicado no dia 26 de setembro no Diário Oficial).

Ao todo, 60 datas poderão ser preenchidas para a utilização do local entre fevereiro e abril do próximo ano. Podem participar grupos, companhias, empresas e pessoas físicas e jurídicas envolvidas com o segmento cultural. O intuito é atender tanto as demandas do poder público quanto o anseio da comunidade, como destaca a secretária de Cultura, Mônica Debs.

“O edital de ocupação do Teatro Municipal é uma iniciativa pública, democrática, clara e transparente para que as pessoas possam apresentar seus projetos, concorrer e otimizar a utilização do local de diferentes maneiras de acordo com aquilo que eles propõem”, afirmou.

Espaço multicultural

De acordo com o edital, a utilização do espaço cênico do Teatro Municipal contempla espetáculos artístico-culturais de teatro, dança, música, audiovisual e eventos culturais diversos. Com capacidade para 750 lugares, o setor interno ainda abre a possibilidade de ampliação para 819 presentes em caso da não utilização do fosso de orquestra, na área cênica, assim como na área externa, onde o público pode chegar a até 20 mil pessoas.

Como participar

O período de inscrições acontece entre os dias 22 e 29 de outubro, das 13h às 17h. Para participar, os interessados devem se deslocar até o Teatro Municipal de Uberlândia, munidos de todos os documentos dispostos no edital ou enviar via Correios até a data limite para o referido local, situado na avenida Rondon Pacheco, 7070, bairro Tibery.

Fonte: Secom PMU