Uberlândia

Projeto educacional estimula o desenvolvimento dos sentidos em crianças

Alunos da Emei do Bairro Tibery participam do ‘Mistura das Cores’

Para uma criança com um ano de idade, descobrir e entender as diferenças entre cores, sons e texturas é algo mágico e também uma etapa importante o pleno desenvolvimento dos sentidos do corpo humano (visão, tato, olfato, audição e paladar). Por isso, a equipe da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do Bairro Tibery realiza o projeto “Mistura de Cores”.

Voltado para a faixa etária de um ano de idade, a proposta tem ações que contribuem com o desenvolvimento psicomotor, respeitando as particularidades de cada criança e a linha pedagógica adotada pela Rede Municipal de Ensino.

Atividades lúdicas

Durante as aulas, a professora Letícia Rodrigues da Silva desperta a atenção e a curiosidade de 17 alunos. Os recursos utilizados são materiais como plástico comum ou bolha, tintas guache, cartelas de ovos, músicas infantis, fantoches e, até mesmo, uma caixa feita com materiais coloridos e brilhantes. Tudo é disposto para formar uma trilha a ser percorrida pelas crianças. “É uma fase em que eles estão descobrindo o mundo e desenvolver os sentidos é algo extremamente importante para as futuras etapas de suas vidas”, disse.

Ao todo a escola atende quase 200 alunos, com idade entre um e três anos, nos turnos manhã, tarde e integral. Neste ano, a unidade foi transferida para um espaço mais amplo. “O novo local é bem melhor e nos permite uma variedade maior de atividades”, destacou.

Fonte: Secom PMU